7 lições que farão dos obstáculos da sua carreira degraus para o sucesso

7 lições que farão dos obstáculos da sua carreira degraus para o sucesso

Todo mundo falhou ou vai falhar em algum momento da sua vida profissional. E não importa se foi um pequeno deslize ou um erro que não poderia ser cometido, lidar com esse momento deve ser uma forma de aprendizagem.

O que diferencia as pessoas bem-sucedidas daqueles que ainda não são, é justamente como seguem suas vidas depois da falha. Ao se deparar com obstáculos, você tem que decidir se eles serão uma desculpa para o seu fracasso ou se eles serão a história por trás do seu sucesso.

Quando você adota a postura certa, o erro pode ser um grande professor. O ato de falhar quebra o comodismo e abre novas possibilidade de solução. Assim, podemos ver nossas falhas como oportunidade de crescimento.

Para adotar a postura mais correta diante de algumas situações o site Entrepeneur.com elencou 7 lições para ajudar você a fazer da falha uma ferramenta motivacional para o sucesso e não para o fracasso. Confira:

1. O primeiro passo é sempre o mais difícil

Quando você quer realizar algo de importante, a ansiedade e o medo devem ficar para trás em nome de ação. As pessoas que mergulham de cabeça em projetos não são mais fortes do que o resto de nós. Elas simplesmente sabem que essa atitude, apesar de arriscada, produz grandes resultados. As pessoas bem-sucedidas sabem que a procrastinação só adia uma tarefa que poderia ser feita rapidamente e de forma eficaz.

2. Coisas boas levam tempo para acontecer

O sucesso, sobretudo, necessita de tempo e esforço. O autor Malcolm Gladwell sugeriu que para ter domínio de qualquer coisa é preciso ter 10.000 horas de foco incansável. Muitas pessoas bem-sucedidas concordariam. Considere Henry Ford, que teve sucesso só aos 45 quando criou a Ford, sendo que antes tentou abrir outras duas empresas de automóveis, mas que não deram certo. Ele soube esperar e não desistiu do sonho. Quando você finalmente se torna uma pessoas bem-sucedida passa a valoriozar seus aprendizados durante a caminhada que fez para chegar até lá.

3. Estar ocupado não é sinônimo de produtividade

Olhe ao seu redor. Todos eles parecem tão ocupados, correndo de uma reunião para outra e mandando e-mails. No entanto, a forma como estão produzindo realmente trará resultados? Sucesso não vem da quantidade de atividades, mas sim do foco para cada tarefa. Garanta que o seu tempo é utilizado de forma eficiente e produtiva. Você tem o mesmo número de horas no dia que todos os outros, por isso use sabiamente. Certifique-se de seus esforços são dedicados a tarefas a fim de obter resultados.

4. Você sempre terá menos controle do que deseja

Há muitas circunstâncias atenuantes na vida para controlar cada resultado. Você pode, no entanto, controlar a forma como reage ao que está fora de seu controle. Sua reação é o que transforma um erro em uma experiência de aprendizagem e garante uma vitória. Você não pode ganhar todas as batalhas, mas com a atitude certa, você pode ganhar a guerra – e ser bem-sucedido na carreira.

5. Os seus maiores problemas são com você mesmo 

Quase todos os nossos problemas ocorrem por ansiedade ou arrependimentos: voltamos ao passado e nos arrependemos do que fizemos ou pensamos no futuro e ficamos ansiosos sobre eventos que ainda não aconteceram. É muito fácil ficar nesse deslize entre ambos os tempos e esquecer o que mais importa: o presente.

6. A perfeição não existe

Não busque a perfeição como alvo principal. Os seres humanos, por natureza, são falhos. Quando a perfeição é o seu objetivo, você permanece com uma sensação de fracasso que faz você querer desistir ou reduzir o seu esforço. Não gaste seu tempo lamentando sobre o que deixou de fazer e o que deveria ter feito diferente. 

7. A auto-estima deve vir de você

Quando o sentimento de satisfação vem da comparação com outras pessoas, não é algo positivo. Quando se sentir bem sobre algo que você fez, não permita que opiniões ou realizações de ninguém tirem isso de você. Embora seja impossível desligar suas reações ao que os outros pensam, não precisa ficar se comparando com os outros. É uma tarefa muito difícil. Dessa forma, não importa o que as outras pessoas estão pensando ou fazendo, esteja seguro das suas ações. Se não acreditar em si mesmo, quem fará isso por você? Uma coisa é certa: você nunca é tão bom ou tão mau como dizem que você é.

Fonte: Infomoney

Impressora Fiscal Epson TM-T900F por R$1.799,00 (à vista).


Impressora Fiscal Epson TM-T900F

A Impressora Fiscal Epson TM-T900F é o modelo ideal para atender a alta demanda de impressão do varejo. Atende à nova padronização de comandos do convênio ICMS 09/09, e também, dispõe de ferramentas de softwares que facilitam a migração dos aplicativos que já utilizam as DLLs Epson para impressoras do convênio anterior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *