Category : Comércio

Atendimento: como usá-lo como ferramenta de retenção e atração de clientes?

Fato é que o mundo está mudando. Os dados do Serasa Experian apontam que apenas no primeiro trimestre de 2017 surgiram mais de 580 mil novas empresas em todo o Brasil, isso significa uma média de mais de 6 mil novos empreendimentos nascendo por dia. Hoje o consumidor conta com diversas opções de produtos e […]

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Saiba como testar um produto no mercado de 5 maneiras

Para empreender, apenas ter uma ideia não basta: é preciso colocar a mão na massa para transformá-la em algo que seja real! Por isso, conseguir criar um produto é um grande feito por parte de qualquer empreendedor. Porém, antes de lançá-lo no mercado é preciso testá-lo, pois pode ser que ele não seja o ideal […]

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Crescimento e estresse: como balancear esse processo difícil para todo gerente

Os desafios para alcançar a consolidação de uma empresa no mercado não são poucos, mas manter-se no topo pode trazer obstáculos ainda maiores, especialmente para competir em condições de igualdade com a concorrência. Nesse sentido, uma das maiores causas de atrito dentro das organizações tem sido equilibrar crescimento e estresse — quando estamos crescendo, temos […]

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Deixe que seus clientes decidam quanto é “muito caro”

Você estabeleceu um relacionamento com seu cliente e fez ótimas perguntas de sondagem. Chegou a hora de fazer a demonstração. É o momento de mostrar a mercadoria ao cliente, aquela que provavelmente mais irá satisfazer seus desejos e necessidades. Nesse momento, quais itens você mostra quando tem uma vasta seleção para escolher? Vamos dizer que […]

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5 Qualidades De Um Líder Influente

Confira 5 qualidades de um líder influente: 1. ENTUSIASMO: Um líder entusiasmado faz pensar que uma meta desafiadora seja possível. Ele passa a ideia de que todos podem mais. 2. IMPARCIALIDADE: Líderes influentes não criam “panelinhas”, nem fazem fofoca com alguns membros da equipe. 3. FIRMEZA: Os líderes são pessoas exigentes e persistentes. Sempre buscando […]

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4 péssimas justificativas para dar desconto

Quando você dá um desconto em um produto, a princípio, essa pode até parecer uma boa ideia, já que as vendas naturalmente acabam aumentando naquele momento. Mas a grande questão é: será que essa estratégia se sustenta no longo prazo? Acredite, a resposta é “não”! A verdade é que os descontos podem acabar com o […]

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Quer um bom relacionamento com os fornecedores? Veja essas 4 dicas

Estabelecer contatos positivos com seus parceiros de negócios é uma atitude inteligente em qualquer segmento do mercado. Essa estratégia possibilita conseguir preços mais atraentes e até a manter a cartela de produtos constantemente atualizada. Dentro desse contexto, ter um bom relacionamento com fornecedores é fundamental. A grade questão é que muitos empreendedores não sabem ao […]

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Personalidade da loja: o segredo para o sucesso no varejo

Se o sucesso no varejo tivesse uma receita, o ingrediente principal seria a personalidade da sua loja. É claro que são necessárias boas doses de gestão qualificada, com generosas colheres de marketing e várias xícaras de treinamento para a equipe. Mas essa mistura não vai render bons resultados se sua marca não tiver personalidade. É […]

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Planejamento: o Calcanhar de Aquiles do Gerente de Loja

Abre a loja, checa se tudo está em ordem, se todos os itens estão corretamente dispostos em seus devidos lugares, verifica se os vendedores estão uniformizados e dentro dos padrões exigidos pela empresa, checa os e-mails, vê a resposta do supervisor para aquele problema da semana passada, corre, faz um telefonema. Pronto, resolvido. Toma conhecimento […]

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Como ser uma empresa amada pelos clientes

O que é ser uma empresa amada pelos clientes? Muitos acreditam que, para ser amada, uma marca precisa ter muitos seguidores nas redes sociais. De fato, esse pode ser um indicativo de que o público gosta da empresa. Mas as curtidas e os compartilhamentos são apenas reflexos da afinidade dos clientes com a marca. Ser […]

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