10 respostas para convencer o cliente que “está só olhando”

10 respostas para convencer o cliente que “está só olhando”

Nem todas as pessoas entram em uma loja com a intenção final de realmente comprar um produto. Muitas vezes, o cliente só quer “dar uma olhadinha” nas peças. Com isso, a venda final não se concretiza, mesmo depois do possível comprador ter passado um tempo explorando a loja. 

Por outro lado, dizer que “está apenas olhando” pode soar como um mecanismo de defesa para não escutar o que o vendedor tem para falar. Em ambos os cenários, o empreendedor não pode desistir. 

Um bom vendedor deve dedicar uma atenção especial à pessoa que “está só olhando”. Basta uma mãozinha para transformar aquela “olhadinha” em compra. Com o objetivo de estabelecer um diálogo com essas pessoas, o especialista em vendas Grant Cardone listou para a “Entrepreneur” algumas frases podem ser ditas para esse tipo de consumidor. Confira:
 
1. “Meus melhores clientes dizem a mesma coisa. Meu nome é Paulo, e o seu?”

2. “Mesmo se você estiver apenas olhando, meu trabalho é encontrar o produto certo para você”

3. “Tudo bem, sem problemas! Você estaria algo procurando parecido com o que tem agora ou busca algo completamente diferente? ”

4. “Excelente, temos uma grande variedade de produtos para serem olhados. No que você estaria mais interessado?”

5. “Me diga o que você está procurando que posso te indicar algumas peças, assim você não perde seu tempo.”

6. “Se você me disser o que está procurando, posso conseguir algumas informações úteis para você.”

7. “É por isso que exibimos nossos produtos, para que o cliente possa ver tudo o que temos. Por onde você gostaria de começar?”

8. “Você pode matar todo o tempo do mundo por aqui, sinta-se à vontade.”

9. “Quando você realmente for comprar, que tipo de peça você gostaria de adquirir?”

10. “Meu trabalho é fornecer todas as informações necessárias para que, quando você for fechar um negócio, considere tudo o que viu por aqui.”

De acordo com Cardone, cada frase pode ser utilizada com um tipo diferente de cliente. Se o vendedor perceber que ele está interessado em algo, vale a pena orientá-lo para a melhor decisão possível de compra. Senão, deixá-lo “matar algum tempo” pode ser o melhor caminho: o consumidor pode perceber que não se sentirá pressionado – e, quando realmente quiser comprar algo, escolherá a sua loja.
 
 
Fonte: Revista PEGN

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