4 promoções criativas para te ajudar a vender mais

4 promoções criativas para te ajudar a vender mais

A sobrevivência do mercado varejista depende da rotatividade de produtos e do volume de vendas, principalmente, não importando tanto qual seja a época do ano ou de como esteja a situação econômica do país.

Para garantir que os resultados de vendas sejam satisfatórios e a empresa se mantenha competitiva, é necessário considerar uma série de aspectos relevantes como a qualidade do produto, preços, credibilidade da marca e perfil do consumidor, por exemplo.

Entretanto, às vezes é preciso dar um “empurrãozinho” a mais para que as vendas mantenham-se em alta. Por isso, no artigo de hoje mostraremos algumas promoções criativas que ajudarão seu negócio a vender bem.
Continue a leitura do artigo para conferir!

1. Promoção em forma de incentivo à cultura

Para começar a nossa lista de promoções criativas, nada melhor do que falarmos sobre as estratégias que promovem a venda de produtos por meio de concursos e ações culturais, valorizando os talentos de seus consumidores.

Um exemplo prático desse tipo de promoção é o caso da batata Ruffles que recentemente realizou um concurso em que os consumidores deveriam criar sabores.

Os sabores mais criativos foram escolhidos, produzidos, comercializados e os criadores receberam prêmios em dinheiro.

A grande sacada da Ruffles foi a ação de marketing que incentivou os consumidores a comprar mais produtos para aumentar suas chances de vencer o concurso.

Caso sua empresa esteja com dificuldades para alavancar os resultados de vendas, aderir à promoções criativas que incentivam a cultura pode ser uma grande solução.

2. Promoção das bexigas da sorte

Esta promoção consiste em simplesmente pendurar diversas bexigas por toda a loja, contendo papéis com ofertas, descontos e vale-brindes em seu interior.

O cliente que comprar uma determinada quantidade de produtos ou atingir um valor de compras no estabelecimento, ganha o direito de estourar uma dessas bexigas para descobrir qual é o seu prêmio.

É uma ótima estratégia para incentivar a venda de produtos que não podem ser degustados ou experimentados, como peças íntimas, por exemplo.

O cliente simplesmente ganhará uma peça que poderá levar e experimentar em casa. Certamente, será atraído a comprar novas peças e até mesmo indicar a marca para amigos e parentes.

3. Promoção por frequência de consumo

Implemente um sistema para acompanhar a frequência que seus clientes têm consumido em seu estabelecimento comercial, seja por meio de selos, cartões, tickets, ou até mesmo no software de gestão financeira da empresa.

Após um determinado valor ou número de compras que o cliente realizar, ele ganha o direito a uma peça grátis ou alguma vantagem específica.

Além de incentivar o aumento no volume de vendas, essa estratégia pode fidelizar o consumidor e até mesmo prospectar novos clientes por meio de indicações dos antigos.

4. Promoção da roleta da sorte

Para finalizar nossa lista de promoções criativas, separamos uma estratégia muito interessante que pode atrair os clientes mais tradicionais.

A promoção da roleta da sorte consiste em oferecer ao consumidor, que atingir uma determinada meta de compras na loja, a possibilidade de girar uma roleta para ganhar um benefício extra.

Os benefícios podem ser:

brindes
porcentagens de desconto
bônus para compras futuras

Entre outras premiações que podem despertar o interesse do cliente em continuar consumindo com sua empresa.

Você tem ideias para promoções criativas que deseja compartilhar? Então deixe um comentário contando para a gente!
 
 
Fonte: Fidelitá

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