Como abrir uma filial em 4 passos

Como abrir uma filial em 4 passos

Está interessado em expandir suas operações mas tem receio de dar esse passo?

As filiais são uma boa opção para expandir as fronteiras e os números de uma empresa. Mas também envolvem riscos, pois são implementações complexas e envolvem variáveis de alta flutuação.

Abrir filiais envolve a criação de novas frentes associadas a um negócio original, a matriz. Diferente da franquia, a filial continua mantendo ligação direta com a empresa, ao invés de negociar parte de suas operações – como a marca, identidade visual e outros padrões.

Filiais são boas opções para explorar novos públicos e mercados, especialmente com o surgimento de demandas não pensadas em primeiro momento.

Identifique a demanda

A primeira ação está ligada à própria origem e necessidade da filial. Qual a motivação por trás do processo? A resposta mais correta deve ser aquela que leve em conta a existência de um público-alvo, uma demanda que não é abarcada pela operação inicial e que pode ser atingida com a nova frente.

Tente definir de que maneira esse público da filial é diferente do público da matriz. Os pontos de convergência são importantes, mas as características que marcam e destacam cada um têm ainda mais valor. Não deixe de levar em conta fatores como concorrência, mercado regional, fornecedores e parceiros.

Prepare o seu pessoal

Grande parte da responsabilidade da execução da filial está na sua equipe. Isso mesmo, a definição de um time de talentos para ajudar na construção e manutenção da filial é extremamente importante.

Portanto, não poupe esforços ao elencar os colaboradores para a missão. Da mesma forma, dedique tempo e recursos para o treinamento adequado dos funcionários para lidar com a nova situação.

Defina e aplique uma estratégia

Uma filial sem planejamento estratégico já começa com grandes chances de não vingar. Entenda todos os riscos envolvidos e elabore um plano detalhado do dia a dia nas futuras operações.

Envolva o líder ou líderes que escolher para o projeto em cada etapa de sua idealização e execução.

Mantenha os valores e características

Este passo é indispensável. Uma filial com gerenciamento falho invariavelmente levará à descaracterização da marca e dos valores de sua companhia. Isto não pode acontecer!

Transmita aos colaboradores e reflita no planejamento a necessidade da manutenção de certos padrões de qualidade e gestão na filial, espelhando-se na matriz.
 
 
Fonte: Santander Negócios E Empresas

Impressora Fiscal Epson TM-T900F por R$1.799,00 (à vista).


Impressora Fiscal Epson TM-T900F

A Impressora Fiscal Epson TM-T900F é o modelo ideal para atender a alta demanda de impressão do varejo. Atende à nova padronização de comandos do convênio ICMS 09/09, e também, dispõe de ferramentas de softwares que facilitam a migração dos aplicativos que já utilizam as DLLs Epson para impressoras do convênio anterior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.