DIA DOS PAIS: DICAS PARA FAZER MUITAS VENDAS

DIA DOS PAIS: DICAS PARA FAZER MUITAS VENDAS

O Dia dos Pais no Brasil, comemorado no segundo domingo de agosto, é uma data importante para o varejo: é um dos cinco principais faturamentos no ano. A data foi introduzida no País pelo publicitário Sylvio Bhering, em 1953.

Antes de mais nada, para conquistar a clientela nesta data, tenha em mente que o cliente está comprando um presente para alguém especial; e esta é uma data marcada por reunir a família para homenagear e presentear os pais.

Neste post, você confere algumas dicas para elaborar fachadas e vitrines atrativas para o Dia dos Pais, e ter chances de aumentar o faturamento. Lembre-se que uma vitrine bem trabalhada e devidamente adequada à data específica pode aumentar as vendas em até 30%.

Confira dicas de como criar um visual capaz de atrair o interesse dos consumidores:
 
Fachada: a primeira impressão é a que fica

– O objetivo é dar visibilidade à loja, trabalhando muito bem sua frente, com cores vibrantes, materiais diferenciados e, às vezes, até com certa projeção para atrair a atenção do cliente.

– Os clientes devem ser atraídos pelo visual inusitado ou pelo bom gosto apresentado.

– A fachada da loja deve funcionar como um cartão-postal, refletindo o conceito da loja.

– As informações oferecidas aos clientes na fachada devem comunicar questões estratégicas para o negócio. Cuidado para não poluir o visual da loja.
 
Vitrine certa para o Dia dos Pais

– A principal atribuição de uma vitrine é vender, por isso, ela deve seguir o conceito da loja como um todo e não apenas ser mais uma simples instalação. Uma vitrine eficiente é aquela que desperta no potencial comprador o desejo de entrar na loja e conhecer o restante das ofertas que estão em seu interior.

– Cada produto deve ser exposto de acordo com o público que a loja pretende conquistar.
Você pode trabalhar uma vitrine só com cores. Por exemplo, vermelho e preto serão mais sensuais. Se você quiser uma coisa mais soft, use tons pastel e atingirá um outro público.

– Nesta data, a vitrine tem que passar a imagem da ocasião. Renove, mostre que você quer atrair aquele público determinado. Mostre que novos produtos chegaram para essa data.

– O produto nunca deve ficar exposto no chão e sim sobre uma base elevada. No caso de uma loja de roupas, exponha-as sempre passadas e de preferência montando um conjunto com os acessórios complementares.

– A iluminação merece cuidado especial. Use pontos de luz em cima e embaixo. Trabalhar com luminárias em trilhos proporciona uma iluminação diferente em cada vitrine.

– Limpeza: não deixe pó acumulado sobre os produtos e nem na vitrine.
 
Outras dicas

– Diversifique: ofereça vale-presente, kits promocionais por faixa de preço ou por grupo de produtos e pacotes de serviços.

– Estenda o horário de atendimento, se necessário.

– Embalagens são fundamentais para valorizar um produto. Tenha embalagens especiais e diferentes para cada data específica.

– Deixe visíveis as embalagens pré-elaboradas para presente. Elas podem ajudar na decisão de compra.
 
 
Fonte: Sebrae

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