Conheça as 5 melhores dicas para administrar uma loja de sucesso

Conheça as 5 melhores dicas para administrar uma loja de sucesso

Saber como bem administrar uma loja é fundamental e um grande desafio para muitos lojistas. Isso porque a administração de um estabelecimento comercial prevê o conhecimento de áreas distintas, como atendimento ao cliente, economia, marketing, entre outras.

A tarefa de um administrador de loja realmente não é das mais fáceis, especialmente para quem está começando, mas, colocando em prática algumas ações simples, esse desafio se torna mais tranquilo do que parece em primeiro momento. Continue a leitura e conheça as nossas 5 melhores dicas para administrar uma loja de sucesso:
 
1. Tenha um planejamento estratégico
 
É importante que a sua loja tenha um planejamento estratégico que norteie todas as atividades executadas. Nesse documento, devem-se estipular metas e objetivos a serem cumpridos, pois isso facilita que as ações sejam feitas em sua totalidade.

Para fazer o planejamento, recomenda-se a utilização da técnica SWOT, uma matriz de estratégias geradas a partir do cruzamento de informações como os pontos fortes e pontos fracos da loja com as ameaças e oportunidades que o ambiente em que ela está inserida proporciona.
 
2. Pratique preços justos
 
A sua loja precisa manter a lucratividade sempre em alta, mas isso não significa que os preços dos produtos que você comercializa precisem ser altos.

Uma boa dica é ter um bom relacionamento com os seus fornecedores, a ponto de poder negociar descontos em compras com grande volume de peças. Outra dica é aproveitar as promoções dos fornecedores, para comprar lingeries com preços atrativos. Desse modo, você não precisa repassar um valor muito alto para os seus clientes e ao mesmo tempo vende mais.
 
3. Defina o seu público-alvo
 
Vale a pena tirar um tempo para estudar o seu público-alvo e verificar quais são as suas necessidades e anseios, a fim de entender o que uma pessoa procura ao ir até a sua loja.

Também é preciso lembrar que existem lojas com públicos muito específicos, como uma loja de lingeries, por exemplo, e outras que atendem um público bem mais amplo como uma loja de eletrônicos. Ter a dimensão dos tipos de público que a sua loja tem é muito relevante, pois para cada um deles podem ser realizadas ações específicas.
 
4. Adote estratégias de marketing
 
Você já deve ter ouvido a famosa frase “Quem não é visto não é lembrado”. É por isso que você precisa desenvolver estratégias de marketing para que a sua loja se torne reconhecida em sua região de atuação.

O marketing pode ser praticado tanto de maneira tradicional, por meio de anúncios em jornais ou emissoras de rádio, como na internet, em plataformas digitais como sites, blogs e redes sociais.

Lembre-se de sempre divulgar seus produtos no meio digital, com uma apresentação profissional e atrativa. Uma boa estratégia é compartilhar os posts de seus fornecedores, assim você divulga seus produtos e garante qualidade na divulgação.

Vale ressaltar que o marketing digital está em constante crescimento e que muitas lojas encontram nas ferramentas tecnológicas uma excelente forma de divulgar os seus serviços, bem como de manter um bom relacionamento com os seus públicos.
 
5. Faça promoções
 
É raro encontrar alguém que não goste de promoções. Por esse motivo, investir nessas ações na sua loja é um excelente chamariz para atrair público até o estabelecimento, não apenas em épocas de datas comemorativas como o Natal e a Páscoa, mas durante todo o ano.
 
 
Fonte: Fidelitá

Impressora Fiscal Epson TM-T900F por R$1.799,00 (à vista).


Impressora Fiscal Epson TM-T900F

A Impressora Fiscal Epson TM-T900F é o modelo ideal para atender a alta demanda de impressão do varejo. Atende à nova padronização de comandos do convênio ICMS 09/09, e também, dispõe de ferramentas de softwares que facilitam a migração dos aplicativos que já utilizam as DLLs Epson para impressoras do convênio anterior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *