5 Dicas para fazer uma prospecção ativa

5 Dicas para fazer uma prospecção ativa

Você acha que precisa de mais prospects para alcançar suas metas de vendas? Selecionamos algumas ideias baseadas no conceito de venda ativa para garantir que você nunca mais tenha problemas em encontrar prospects qualificados e preparados para comprar seu serviço ou produto. Confira.

1.Passe 4 horas diárias prospectando

Você precisa passar no mínimo quatro horas por dia prospectando para ter um número suficiente de leads qualificados.

Se você é um vendedor, sabe que não é fácil encontrar 4 horas por dia para prospectar. Por isso, pare de perder tempo com prospects não qualificados que nunca vão converter vendas. Saber organizar seu tempo é fundamental durante a venda ativa.

Elimine aqueles clientes que você tem conversado por semanas ou meses e não conseguiu avançar no processo de vendas. Outra opção é fazer uma última chamada de vendas e dizer a eles que essa será a última oportunidade de fazer negócios com você.

Após eliminar todas as distrações e problemas que o estava impedindo de fazer uma boa prospecção, agende o seu tempo e mantenha um cronograma. Se 4 horas de prospecção for um grande problema no início, inicie com 2 horas e vá caminhando em direção às 4 horas.

2.Seja consistente

A falta de coerência é um grande problema que vemos nos vendedores. Muitos profissionais fazem muitas prospecções até que eles tenham compromissos suficientes para pararem de prospectar. Posteriormente, quando os negócios e compromissos diminuem, eles voltam a fazer mais prospecções novamente.

O fluxo constante de clientes potenciais é fundamental, e para isso você precisa ser consistente, independente se você tenha toneladas de negócios. Dedicar um tempo para a prospecção é essencial para crescer e vender ainda mais.

3.Faça atividades de prospecção ativa

Visitas a clientes, telefonemas e pedidos de referências são bons exemplos de prospecção ativa porque você controla o contato. Faça isso diariamente.

Quando se trata de prospecção, você sempre tem que estar no controle dos números e a única maneira de fazer isso é através da prospecção ativa.

4.Tenha um bom desempenho

Qualquer vendedor de sucesso precisa ser cada melhor melhor em todas as etapas do processo de vendas ativas, e na prospecção não deve ser diferente.

Ao trabalhar melhor a prospecção, você pode fazer menos chamadas , trabalhar menos e ao mesmo tempo qualificar melhor seus prospects. Por isso, estudar a prospecção vai te deixar mais eficiente e melhorar seu trabalho.

5.Se esforce para conseguir o que você precisa

Se comprometa com o número de prospects que você quer conseguir. Esteja disposto a fazer vários telefonemas, vistar clientes e falar com centenas de pessoas para conseguir atingir os prospects que necessita.

Fonte: Suas Vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *