7 estratégias que vão encantar seus clientes na Black Friday 2021

7 estratégias que vão encantar seus clientes na Black Friday 2021

Considerada uma das datas mais importantes do varejo, a Black Friday é uma excelente oportunidade para faturar muito.

Quer aproveitar a data para aumentar o faturamento da sua loja? Então, confira 7 estratégias que vão encantar seus clientes. Continue lendo!

Veja quais são as 7 estratégias para você encantar seu cliente na Black Friday

  1. Pré-campanha

Em suma, adiantar ofertas e promoções, destaca seu negócio e aumenta as chances de vendas. Contudo, tome cuidado com o tempo de vigor da pré-campanha, e opte por uma ação próxima da Black Friday.

Assim, seu consumidor associa esses dois eventos e a campanha alcança o resultado esperado.

  1. Preços e promoções atrativas

Sempre que se fala em Black Friday, o cliente associa aos preços baixos e promoções vantajosas. Por isso, pesquise o preço de seus concorrentes, a fim de evitar ofertas desproporcionais em sua loja.

Dessa forma, sabendo os preços da concorrência, você poderá dar descontos reais e oferecer promoções realmente atrativas.

  1. Estoque completo.

Além do atendimento diferenciado, conte com estoque maior de produtos, afinal a procura vai crescer nesse período. Uma boa dica é escolher alguns produtos nos quais sua loja é mais competitiva, e reforçar o estoque destes.

  1. Use as redes sociais a seu favor.

Estar próximo dos clientes é algo que as redes sociais facilita muito. Então aproveite tal canal para se comunicar com o cliente. Use esse recurso para responder seus seguidores, mostrar produtos e divulgar conteúdo ligado a Black, pelo menos 20 dias antes.

Isso permite que o cliente saiba o que vai encontrar em produtos e tenha tempo de se organizar para ter dinheiro no dia.

Lembrando que a Black Friday cai no fim do mês, quando muitos podem não ter dinheiro. Por isso, esse engajamento prévio é importante.

  1. Excelência em atendimento.

A Black Friday dura apenas um dia, por isso, se você não oferecer um bom atendimento poderá perder um volume considerável de vendas. Além do mais, se o público tiver uma experiência ruim neste dia, pode comprometer compras futuras.

Em outras palavras, treine seu time de vendas, principalmente quanto a agilidade e eficácia do atendimento.

Não se esqueça de reforçar o atendimento também nos dias seguintes à Black Friday, pois as dúvidas vão aparecer.

  1. Seja transparente.

Durante a Black Friday, algumas empresas sobem os preços de determinados produtos para simular descontos. Jamais faça isso. Afinal, a transparência é primordial, e quem age desse modo só prejudica a imagem da sua marca.

Lembre-se que a Black Friday não deve ser “Black Fraude”, apelido dado por conta das empresas que enganam os clientes. Faça promoções reais. Assim seu público fica contente, divulga a sua marca e você aumenta sua base de clientes.

  1. Ofereça várias formas de pagamento.

Se a sua loja aceita somente cartão de crédito, por exemplo, que tal oferecer mais opções?

Pense em oferecer boleto bancário, pagamentos em mais parcelas, débito e até mesmo o PIX, que está super em alta e é bastante seguro. Diversificar e facilitar a compra é um dos caminhos para que o seu negócio venda mais na data.

Dica bônus: Acompanhe a sua Black e faça as alterações necessárias

Dessa forma, se perceber que um item acabou antes do esperado, avise imediatamente os clientes nas redes sociais.

Agora, por outro lado, algum produto que mesmo com desconto não está vendendo. Faça uma oferta relâmpago!

A Black Friday da sua loja foi um sucesso?

Que tal estender para mais dias e fazer, por exemplo, uma Black Weekend?

Fonte: Gazin

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