Novidades do Instagram podem ser aliadas dos varejistas

Novidades do Instagram podem ser aliadas dos varejistas

O Instagram está com novidades que podem ser grandes aliadas dos varejistas. Entre os destaques estão as postagens pelo computador e o link nos Stories. Foram liberadas ainda as colaborações entre perfis. Além disso, a função de vídeo Reels está otimizada.

Todos esses recursos prometem aumentar a visibilidade de conteúdos. E essa é a principal sacada para quem busca atrair consumidores por meio das redes sociais.

A seguir, confira como aproveitar as mudanças para divulgar seus produtos e serviços no Instagram.

O famoso ‘Arrasta para cima’

Compartilhar páginas externas por meio de links nos Stories do Instagram agora está ao alcance de todas as contas.

Até então, apenas perfis com mais de 10 mil seguidores tinham esse privilégio. No entanto, o famoso “Arrasta para cima” foi substituído por uma figurinha (sticker). Mesmo em formato diferente, a ferramenta tem tudo para dar aquele gás nas divulgações dos seus produtos.

Veja como adicionar links aos stories:

1- Adicione uma foto ou vídeo ao Story;
2- Ao editar, selecione a opção de figurinhas (imagem de um adesivo sorrindo) no canto superior direito;
3- Busque pela opção “Link” e clique nela;
4- Digite o link e clique em “Concluir”;
5- Pronto! Você já pode colocar o adesivo em qualquer lugar da foto ou vídeo da sua loja. Ainda é possível trocar o sticker de cor tocando sobre ele.

Postando pelo computador

Depois de muitos pedidos dos usuários, a plataforma passou a permitir postagens de fotos e vídeos pelo computador. A função desktop do Insta não está disponível para Stories ou Reels. Porém, o recurso permite edição e uso de filtros na foto ou vídeo para o feed.

Para ter acesso à ferramenta, a versão web está disponível em instagram.com. Na sequência, clique no símbolo +, disposto no canto superior direito da tela e selecionar a imagem que será publicada.

Facilitando parcerias

O “Collabs” é outro recurso que pode fortalecer o perfil ao permitir que duas contas compartilhem a mesma postagem. Com o post colaborativo do Instagram, todo o engajamento de uma conta também pertence à outra e vice-versa.

Portanto, estão inclusos curtidas, compartilhamentos, salvamentos e comentários. Na prática, a conta de uma loja pode crescer muito mais rapidamente com as postagens feitas em colaboração.

Para usar do “Collabs”, abra sua conta no Insta e faça o passo a passo de uma postagem comum no feed. Abra a galeria e escolha a imagem. Em seguida, marque o perfil com quem você quer fazer a colaboração.

Feita a marcação, clique em “Convidar um colaborador”. O botão está ao lado do “Marcar pessoas”. Depois, é só escrever a legenda e publicar.

Mas atenção: a colaboração só vai aparecer se o outro perfil aceitar o convite. Sendo assim, o convidado deve acessar a página de atividades do perfil, tocar no alerta e pressionar o botão “Analisar”. Então, finalmente, aparecem as opções “Aceitar e “Recusar”.

Reels mais criativos

Na concorrência com o TikTok, o Instagram tem aprimorado o Reels. A mais recente atualização aumentou os recursos para combinar música e imagens com mais diversão e facilidade. Pelo menos é o que promete o aplicativo.

Por exemplo, a ferramenta conta com efeitos bi e tridimensionais para compartilhar a letra de música no post. São o “2D” e “3D lyrics effects”. Já o “Superbeat” ajuda a criar edições visuais ao ritmo de uma música. Desse modo, o recurso combina som e realidade aumentada.

Todas as novidades do Reels estão na ferramenta “Efeitos”. Ela é simbolizada pelo sinal de brilho que fica no menu do lado esquerdo da tela. Basta clicar nesse símbolo e testar mais esses novos recursos do Instagram.
 
 
Fonte: vitrinedovarejo

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