4 Dicas para encontrar novos clientes

4 Dicas para encontrar novos clientes

Não há nada mais desesperador para um lojista do que olhar para o porta de sua loja e não ver nenhum cliente chegando.

Mas, peraí: será que só esperar que o cliente venha até você é o suficiente?

Se você quer aumentar o movimento e o fluxo de vendas de sua loja, este post é para você. Veja a seguir 4 dicas para ajudá-lo a encontrar clientes em potencial:

1. Conheça seu público-alvo

Este é o primeiro e mais importante passo na busca por clientes. Você precisa saber quem é o seu público, quem são as pessoas que comprariam em sua loja. Você pode fazer isso analisando seus clientes atuais e também estudando o seu mercado de atuação. Quem já compra de você e por que compra? Quem compra de seus concorrente e poderia comprar de você? E por que não compra de você? Quando você sabe exatamente qual é o perfil do público que procura, fica mais fácil oferecer o que eles precisam.

2. Trate bem seus atuais clientes

Essa é uma excelente maneira de encontrar novos clientes. Quando seus consumidores têm uma ótima experiência de compra com você, pode ter certeza de que eles espalharão isso para amigos e familiares. Então, de forma indireta, você consegue novos clientes atendendo os atuais com excelência.

3. Participe de eventos

Estar em eventos voltados para o seu público-alvo também é uma forma de encontrar novos clientes. Sua loja pode participar com um estande ou mesmo como patrocinadora. Converse com os organizadores sobre uma forma de divulgar sua marca – seja nas mídias de divulgação ou mesmo com a distribuição de informações sobre o seu negócio dentro do próprio evento.

4. Seja um expert em sua área de atuação

Forneça informações relevantes sobre os produtos que você vende. Dê dicas aos seus clientes sobre como utilizar os produtos. Se você vende móveis, dê dicas de decoração; se vende celulares e computadores, dê informações sobre o mundo da tecnologia. Assim, quando o consumidor procurar referências sobre os produtos que você vende vai encontrar o seu conteúdo e, quando chegar a hora de decidir onde comprar, é certo que dará mais valor à loja que o ajudou com dicas e informações – a sua!

Dica extra: se, ao oferecer essas dicas e informações, você solicitar o e-mail de contato dos consumidores, conseguirá formar uma base de e-mails qualificada, com um público realmente interessado no que sua loja tem a oferecer. E, depois, poderá manter contato periódico com esses clientes, podendo atingi-los quando bem entender.
 
 
Fonte: Gazin

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