Bom atendimento ao cliente: o que os consumidores esperam de você?

Bom atendimento ao cliente: o que os consumidores esperam de você?

Novos tempos, novas exigências por parte dos clientes. Cada vez mais, as lojas precisam compreender as expectativas do seu público-alvo para conseguir encantar e fidelizar, a fim de atingir uma maior rentabilidade.

Se antes o foco maior era na apresentação do produto, pois ele se vendia por si só; atualmente, é necessário não só prestar um bom atendimento ao cliente como também criar uma experiência única e diferenciada, deixando-o no foco das ações de prospecção.

Por isso, é essencial saber o que os consumidores esperam da sua loja e investir nessas soluções o quanto antes, de modo a produzir melhores resultados. Quer entender melhor como é possível fazer isso na prática? Continue a leitura e saiba mais!

Um bom atendimento ao cliente o trata de forma única

Como falamos, hoje em dia, é essencial manter o cliente no centro do processo de venda. Se antes eram valorizados os produtos e as qualidades deles, agora tornou-se imprescindível colocar o cliente como o foco das ações de divulgação.

E isso perpassa um tratamento único e diferenciado na loja. Os atendentes devem se debruçar em realizar um atendimento exclusivo, visando compreender as peculiaridades, as dores e os problemas da pessoa que está interessada nos móveis da sua loja.

Assim, incentive seus funcionários a ouvir. Esse é um ponto fundamental para tratar o cliente de forma personalizada. Cada pessoa tem uma demanda específica, por isso é impossível realizar um atendimento padronizado para todos.

Além disso, quando a pessoa é atendida dessa forma, ela se sente especial, como se a sua experiência individual fosse realmente importante, sem ser apenas mais um número a ser contabilizado como venda.

Foco em experiências diferenciadas no PDV são uma necessidade

Para encantar o cliente, é preciso sair do lugar-comum. Experiências diferenciadas no ponto de venda (PDV) são essenciais para conquistar a sua atenção e fazer com que a decisão de compra seja mais favorável para o seu negócio.

Pense nas suas últimas experiências de decisão de compra, quando você teve que decidir entre duas lojas diferentes. Sem dúvida, a que mais ficou em sua memória foi aquela que o tirou do trivial e o levou a uma situação diferenciada.

Entre outras formas, isso pode ser feito por meio de:

– atendimento diferenciado;
– promoções;
– ambientação especial;
– sensação de exclusividade.

O pós-venda é cada vez mais essencial

Uma realidade crescentemente mais comum, e sobre a qual os responsáveis pelas lojas devem ter consciência, é que o pós-venda é cada vez mais essencial. Afinal, a venda não se limita apenas ao ato da compra, então é preciso ir além.

Lembre-se de que um cliente completamente satisfeito tende a indicar a sua loja para amigos e familiares, bem como retornar posteriormente para novas compras. Portanto, conquistar a sua atenção, demonstrando que ele tem valor para a empresa mesmo após a aquisição do produto, é fundamental e só tende a trazer bons resultados para o seu negócio.

Bom relacionamento com o cliente é um excelente investimento

Relacionamento é uma das palavras-chave mais importantes no que concerne a um bom atendimento ao cliente. Assim sendo, as lojas precisam investir nisso, de forma eficiente e precisa.

Um cliente que estabelece um bom relacionamento com a empresa tende a voltar. Isso acontece porque, mesmo com o passar do tempo, ele guarda a boa experiência na memória com mais facilidade, o que contribui diretamente para ele retornar e, assim, conquistar sua fidelização.

Então, esses são pontos fundamentais para a realização de um bom atendimento ao cliente, focando na nova realidade do mercado e no que os consumidores esperam do seu negócio. Se você quer conquistar uma maior rentabilidade, é indispensável ficar atento a tudo que falamos neste post.
 
 
Fonte: Inusittá

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