Entenda como a tecnologia pode ajudar na relação com os fornecedores

Entenda como a tecnologia pode ajudar na relação com os fornecedores

Com as mudanças tecnológicas dos últimos anos, a relação entre empresas e fornecedores tem se transformado, indo além da troca de serviços e oferta de produtos ou matérias-primas resultantes de um bom negócio. Cada vez mais, a performance de novos projetos depende da confiança mútua entre as partes, na qual a tecnologia é uma excelente aliada para ajudar neste cenário. Confira o artigo do empreendedor Helmuth Hofstatter.

O processamento de dados e o acesso a uma fonte atualizada de informações possibilita através do uso de ferramentas digitais, o empoderado de diferentes agentes logísticos, otimizando o processo operacional e oferecendo uma relação mais transparente. Um exemplo disso é o monitoramento de cargas, que elimina a dependência no processo e da autonomia na prestação de serviços como controle de prazos e SLA dos fornecedores. E a tecnologia entra como grande aliada na gestão desse relacionamento.

A administração de serviços com os fornecedores, além de ser uma atividade operacional, também pode ser uma estratégia interessante para a empresa. Isso permite realizar um planejamento a longo prazo, com metas e ações a serem cumpridas visando a confiança mútua.

Há outros benefícios da gestão como redução de falhas ao longo dos processos, cumprimento do prazo de entrega junto aos clientes, diminuição de danos e problemas em produtos e serviços, realização de um serviço de qualidade, redução de custos operacionais e definição de melhores preços e prazos.

Além do uso de mecanismos de controle e gestão, a construção de uma boa relação entre empresa e fornecedor depende algumas práticas a serem realizadas a longo prazo para o alcance de bons resultados, aos quais podemos afirmar que é o contato mais próximo e boa comunicação permitindo assim um melhor alinhamento de objetivos, metodologia para alinhamento de processos, estruturação de um plano de ação e avaliação periódica de fornecedores.

Entender a importância da troca entre empresa e fornecedores é essencial uma vez que a cadeia produtiva começa com o acesso a matéria prima ou serviço para executar um serviço. Além disso, os fornecedores têm um impacto direto na qualidade e na entrega dos trabalhos. Assim criar um ambiente de trabalho saudável envolve sensibilizar o fornecedor quanto a importância do seu trabalho, realizar visitas periódicas, acompanhar o nível de entregas e aplicar um plano de melhorias.
 
 
Fonte: AZA

Impressora Fiscal Epson TM-T900F por R$1.799,00 (à vista).


Impressora Fiscal Epson TM-T900F

A Impressora Fiscal Epson TM-T900F é o modelo ideal para atender a alta demanda de impressão do varejo. Atende à nova padronização de comandos do convênio ICMS 09/09, e também, dispõe de ferramentas de softwares que facilitam a migração dos aplicativos que já utilizam as DLLs Epson para impressoras do convênio anterior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.