Técnicas de vendas para e-commerce

Técnicas de vendas para e-commerce

Pense que seu cliente está atrás de uma tela de computador ou smartphone. Pense ainda que você precisa vender o melhor produto para ele, além de facilitar ao máximo a vida dessa pessoa, dando agilidade à venda e esclarecendo todas as suas dúvidas de forma clara e objetiva! Para te ajudar nessa importante missão, listamos aqui algumas técnicas de vendas para e-commerce. Ou, também, para quem quer começar nesse mercado. Confira abaixo:

– Invista no atendimento online através de um chat 24 horas: compras via Internet não têm hora para acontecer. Então manter um plantão tira-dúvidas é um diferencial interessante para quem quer aplicar as técnicas de vendas e aumentar o faturamento.

– Suporte ao cliente: invista também em um e-mail para tirar dúvidas sobre produtos, quanto a entrega e forma de pagamento da compra. Quem tem dúvidas ou está inseguro, não compra… E seja rápido em responder. Senão, seu cliente vai visitar outra página e comprar na loja virtual concorrente e seu emprego será ameaçado.

– Pop-ups: usar as janelinhas que pulam e chamam a atenção dos internautas para produtos exclusivos e ofertas especiais está dentro dos conceitos das técnicas de vendas é uma boa forma de aumentar a oferta e cativar os clientes.

– Aposte nos e-mails marketing: uma boa comunicação desse tipo pode gerar uma venda. Quem nunca perdeu alguns minutinhos do seu dia para ver as ofertas de um email marketing e, por curiosidade ou interesse, clicou no link para a página? Aposte em uma linguagem que privilegie as técnicas de vendas para e-commerce.

E não esqueça:

– Evite abandono de carrinhos: a estratégia para driblar esse problema é investir em ferramentas de recuperação de carrinho. O cliente gosta desse recurso, pois não perde tempo recolocando os itens que gostaria de comprar. Isso aumenta bastante a chance de a venda ser concretizada e, ainda, a compra ser maior.

– Considere investir em meios para cativar: as técnicas de vendas aplicadas na compra presencial também servem para os clientes virtuais. Algumas lojas virtuais oferecem presentinhos e brindes aos clientes como uma forma de agradar e fidelizar.

– Site responsivo: é aquele que se adequa a qualquer dispositivo móvel (celular, tablets, notebooks). Vale a pena investir nesse tipo de tecnologia para que o internauta consiga acessar sua loja virtual em qualquer hora e lugar. Esse recurso está entre as principais técnicas de vendas do empreendimento tipo e-commerce.

– Segurança a toda prova: tecnologia que garanta a segurança dos dados dos clientes é fundamental. Invista nisso como uma técnica de venda!

– Entrega rápida e eficaz: qual cliente não fica satisfeito em ver seu produto chegar antes do prazo? Invista em bons parceiros nesse quesito para aquecer o seu comércio. Aliás, esse é um fator sempre muito abordado entre as técnicas de vendas, seja a compra virtual ou presencial.

Como melhorar o tráfego no seu e-commerce?

Se você pensa que tráfego está só nas ruas e avenidas, é hora de expandir seus horizontes sobre a Internet e entender um pouco mais sobre como aumentar o número de visitas na sua página e tornar-se uma referência nas pesquisas orgânicas do Google. Tráfego do e-commerce é a quantidade de pessoas que visitam a sua loja. E quando falamos em técnica para vender, fazer crescer a quantidade de pessoas que acessam sua página é primordial. Acompanhe nossas dicas:

– Antes de começar: saiba como vender mais e para gerar tráfego orgânico em sua página, o menu já deve ser criado para gerar SEO (Search Engine Optimization), ou seja, a fim de otimizar ferramentas de busca para que seu site esteja entre os mais pesquisados e encontrados através no Google na rede.

– Ofereça novidades e soluções: com a aplicação de técnicas de vendas eficazes e oferecendo o melhor produto ou serviço, o cliente vai fechar a compra e voltar ao seu e-commerce.

– Produtos detalhados: quanto mais você esmiuçar o que é oferecido em seu e-commerce, mais chance de sucesso nas vendas! Assim como na negociação presencial, quanto mais se aplicam as técnicas de vendas, maior a chance de bons negócios.

– Palavras-chave são tesouros: invista nesse quesito que pode te render mais engajamento na sua página.

– Elimine o conteúdo duplicado: ainda que seja mais fácil copiar e colar o descritivo de um produto direto do site do fornecedor, não caia nessa tentação. Investir numa descrição única e exclusiva aumenta as visitas na sua página.

Aproveite:

– Abuse de vídeos: além de deixar o conteúdo mais facilitado e a página mais bonita e interativa, esse recurso gera SEO. E, por isso, aumenta a relevância da sua loja virtual nas pesquisas da Internet feita por usuários.

– Use bons links: invista em links building para aquecer os acessos ao seu e-commerce e garantir um bom posicionamento nas buscas feitas via Google.

– Boas menções nas redes sociais: vindas das redes sociais, que têm sido consideradas cada vez mais importantes na Internet, elas proporcionam mais tráfego e contribuem com o seu SEO. É o famoso boca-a-boca, tão utilizado entre as técnicas de vendas.

Como converter o seu e-commerce em sucesso de vendas?

Para se tornar um e-commerce de sucesso e vender mais, adote algumas práticas importantes na sua página. São técnicas de vendas para e-commerce que facilitam a vida de quem busca produtos e serviços na Internet. Além disso, contribuem para que bons negócios sejam fechados. Saiba aqui quais são as técnicas de vendas para vender mais:

– Imagens e mais imagens: ilustrações e fotos são bem-vindas e agradam o consumidor. Invista nesse recurso de comunicação visual para atrair mais visitas à sua página.

– Vídeos mostrando todos os ângulos do produto: pequenos vídeos de alguns segundos ajudam a tirar as dúvidas do internauta na hora de escolher a sua mercadoria.

– Crie um blog: invista em conteúdos interessantes e que despertem o interesse na rede através de um blog, atualizando-o constantemente com novos textos. Essa atitude simples vai aumentar o engajamento na sua página. Trata-se de uma das técnicas de vendas para e-commerce mais utilizadas. Pois motiva os clientes a conhecerem o que você faz ou oferece. Além de ser uma prestação de serviços ao internauta.

– Encerrando a compra: nada de complicar a vida do consumidor ao fechar a compra e realizar o pagamento. Muitos clientes desistem de dar o clique final nessa hora. Facilidade é uma das técnicas de vendas mais indicadas no mundo dos negócios.
 
 
Fonte: Super Vendedores

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