ESTREITAR RELAÇÃO COM CLIENTE É O CAMINHO PARA OBTER SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

ESTREITAR RELAÇÃO COM CLIENTE É O CAMINHO PARA OBTER SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

A especialista em marketing e comunicação, Alice Vargas, que também é gerente adjunta da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia, levou dicas sobre o tema para os participantes da Jornada Empreendedora, em Santo Antônio de Jesus. Ela foi uma das palestrantes do Seminário de Marketing Digital promovido pelo Sebrae na noite desta segunda, 13. Para a profissional, que tem 18 anos de experiência na área, através de um bom relacionamento com os clientes nas redes sociais, as empresas podem obter melhores resultados.

Vargas mostrou oportunidades, exemplos e o caminho para se preparar para atuar nas redes sociais e, principalmente, quais as estratégias ideais para melhorar o relacionamento das empresas com seus clientes. “É um tema muito atual e que os empreendedores precisam estar atentos.

Por serem de pequenos negócios, é uma oportunidade até de investir menos e conquistar muito mais. Hoje vivemos totalmente online e no mobile. Se uma empresa ainda não prestou atenção nisso e não percebe que seu cliente primeiro busca na internet, ela precisa se atentar para isto e se adequar a esses novos tempos”, alerta a especialista.

“A primeira coisa é se planejar, pensar: será que eu tenho que entrar nas redes sociais? Por que tenho que entrar? Como eu posso me preparar para entrar nessas redes? Quais os conteúdos que eu devo preparar? E para onde que eu vou direcioná-lo para poder gerar resultado, completou, sinalizando o passo a passo para um posicionamento adequado no ambiente virtual.

O empreendedor na Contabilidade Leal, Matheus Leal, vem participando das atividades da Jornada Empreendedora e não ficou de fora do Seminário de Marketing Digital. “O Sebrae está sempre direcionando o empresário e levando conhecimentos atuais, a fim de incentivá-lo na aplicação de novas metodologias dentro da empresa”. Para ele, a palestra de foi muito produtiva. “Pude assimilar muito sobre planejamento de marketing digital com conceitos inovadores e que eu desconhecia”, elogia.

Mabelle Rodrigues é gerente no Antonius Imperial Hotel. Ela resolveu se aproximar mais do seu público nas redes sociais e vem buscando entender melhor como utilizar o espaço virtual para gerar resultados. “Sou novata no marketing digital, porque usava muito pouco e havia uma agência atuando nessa parte e fazendo as coisas acontecerem na empresa. Agora, tentando entender melhor o mercado, me propus a fazer e, com os conhecimentos adquiridos hoje, tentarei trazer um pouco mais para perto essa conquista do cliente no dia a dia”, destaca a gestora.

A empreendedora na Magna VR Realidade Virtual, Raiele Magnavita, considera louvável o fomento de eventos como esse promovido pelo Sebrae em prol dos micro e pequenos negócios. “Adquirimos muita informação bacana que tentaremos agregar à nossa empresa no que tange às redes sociais. É muito bom o Sebrae estar à frente desse tipo de iniciativa, porque ajuda pequenos empresários a terem acesso a esse tipo de conteúdo de forma gratuita”, afirma.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o seminário foi uma oportunidade ímpar de troca de experiências entre empreendedores e especialistas. “Buscamos levar para as micro e pequenas empresas informações do quanto esses empreendedores podem fazer diferente com a utilização das ferramentas de marketing digital. Pudemos conversar um pouco com o público e sentir qual a diferença que as empresas podem proporcionar para seu cliente através do relacionamento, do engajamento e do desenvolvimento de sua empresa no ambiente virtual”, finaliza.
 
 
Fonte: Revista PEGN

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