6 dicas para escolher a melhor divulgação para sua empresa

6 dicas para escolher a melhor divulgação para sua empresa

Umas das principais dúvidas do empreendedor depois de montar seu negócio é como escolher a melhor divulgação. Fator esse que se torna determinante para alcançar resultados positivos, uma vez que o número de cliente está proporcionalmente ligado a receita da empresa e por conseguinte a obtenção de lucro.

Acompanhe a seguir 6 dicas para ajudar você a escolher a melhor divulgação para sua empresa.
 
1. Acompanhe as mudanças do mercado de trabalho

As mudanças no mercado de trabalho são constantes e no ramo da publicidade esse tempo é frenético por conta das novas tecnologias. Portanto, crie estratégias que possibilitem um relacionamento direto com seus clientes.

As redes sociais são ferramentas importantes que facilitam esse feedback.
 
2. Faça com que seus clientes se sintam prestigiados

Primeiro comece oferecendo um serviço com atendimento qualificado no seu estabelecimento.

Em períodos de crise, a qualidade no atendimento se torna um diferencial estratégico para sair na frente.

Utilize sua lista de clientes e Envie mensagens parabenizando em datas festivas, dê descontos, mostre ao seu cliente que você se importa com ele.
 
3. Utilize impressos 

Os impressos são sempre bem-vindos. Tome cuidado porém, pois atualmente tendem a ser utilizados mais estrategicamente.

Os cartões de visitas são muito importantes para você aumentar e manter sua rede de contatos.

Já os panfletos são muito determinantes para lançamentos e divulgações de produtos e serviços.

Fique atento pois independente do tipo de impressos que você utilizar, sempre os utilize com cautela, pois, lembre-se em uma era de tecnologia, as pessoas estão menos suscetíveis a receber papel na rua, pois se preocupam também com a preservação ambiental.
 
4. Participe e promova eventos voltados para uma causa social

Sirva de estímulo, e motive outros empresários a apoiar causas sociais, realizando eventos solidários.

Isso mostra o seu compromisso com as pessoas e lhe dá chances de fazer novas parceria comerciais.
 
5. Crie seu site
 
O site é a loja mais barata que você pode ter, pois ela fica aberta 24h por dia e 7 dias por semana. Os benefícios são muitos, exemplos:

– Seu site começa a ser ranqueado no Google, sendo encontrado mais facilmente pelos seus clientes e futuros clientes;

– Divulga seus produtos e serviços;

– Começa a se relacionar através de conteúdo qualificado com seus clientes e futuros clientes.

Uma dica importante é tentar agregar um profissional da área para que todos os detalhes sejam cuidados de forma assertiva.
 
6. Ofereça algo para atrair clientes

Para que esta estratégia não tenha um custo muito alto para você, foque em produtos com valor simbólico para seus clientes.

É muito importante a interatividade nas redes sociais para acompanhar a opinião que o seu público possui sobre os seus produtos e serviços oferecidos. Lembre-se a forma como você reage sobre a opinião do seu cliente pode ser definitiva para que ele continue ou não utilizando os seus serviços.

Por mais que uma empresa ofereça serviços e produtos de qualidade, ainda se porventura não tiver uma estratégia de marketing eficaz, esta não conseguirá manter-se no mercado de trabalho.

Nos tempos atuais investir em divulgação baseada em marketing tradicional, não é uma boa sacada. Hoje em dia as pessoas passam mais tempo conectadas.
 
 
Fonte: SEBRAE

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