Blog

Descubra como utilizar o Whatsapp Marketing para restaurantes

A cada nova tecnologia que surge, novas possibilidades de negócio aparecem logo em seguida. Por isso, independentemente de qual seja o seu ramo de atuação, é preciso ficar atento às novidades e como elas podem ser utilizadas a favor do seu estabelecimento. É o caso do uso das redes sociais, mais notoriamente Facebook e Instagram, […]

READ MORE
4 dicas para reengajar clientes inativos

Clientes inativos podem voltar a comprar de sua loja e, assim, ajudá-lo a melhorar seus resultados! Para isso, porém, você precisa cuidar deles. Saiba como fazer isso lendo este artigo. Uma compra não deveria ser a última ação de um cliente com seu negócio, e sim, apenas mais uma etapa da relação entre loja e […]

READ MORE
Os 9 Maiores Erros dos Empreendedores Iniciantes

Dar início ao próprio negócio exige uma certa dose de coragem, e mantê-lo funcionando demanda preparo e conhecimento. Infelizmente, muitos empreendedores acabam caindo em um ou mais dos erros que listamos abaixo. Se você quer que o seu empreendimento tenha mais chances de sucesso, confira o artigo: 1. Achar que empreender trará dinheiro rápido Muitos […]

READ MORE
Como fidelizar clientes em restaurantes de maneira eficaz?

Seja qual for sua área de atuação, a fidelização da clientela tem um peso muito importante para o seu negócio. Clientes fidelizados consomem com mais frequência, dão feedbacks mais sinceros, ajudam você a se destacar da concorrência e se transformam num porta voz da sua marca e/ou estabelecimento. É como diz a frase de Philip […]

READ MORE
5 dicas para aumentar o faturamento no fim do ano

Todos sabem que a economia fica mais aquecida no fim do ano, mas para tirar maior proveito disso é preciso ser criativo. Fazer diferente, tentar novas abordagens e redobrar os esforços são importantes fatores para se destacar da concorrência no período de festas. O fim do ano é uma excelente época para aumentar as vendas, […]

READ MORE
Influência do layout de loja nas vendas

Organização de loja: fatores que afetam positivamente na rentabilidade dos negócios O cliente entra na loja e no início da sua jornada se depara com a desorganização. Se a “casa” está bagunçada, sem layout de loja, como encontrará os produtos? A resposta é não, não encontrará, e essa barreira fará com o que ele desista […]

READ MORE
Vitrinismo: como captar a atenção de possíveis clientes

O vitrinismo é um conjunto de técnicas utilizadas para compor uma vitrine atraente para o cliente. Todos os elementos da vitrine não estão ou não devem estar naquele ambiente por acaso, cada detalhe deve pensado para atrair a atenção do cliente e fazer com que ele tenha vontade de entrar na loja. Neste material, você […]

READ MORE
Mercado pet cresce e traz novas oportunidades de negócios

Sabe aquele velho ditado que diz que o cachorro é o melhor amigo do homem? Bem, parece que os laços entre os humanos e os pets ficaram ainda mais estreitos. Mais do que companheiros fiéis, eles são considerados como verdadeiros integrantes da família. Com tratamento cada vez mais humanizado, o mercado pet tem apresentado crescimento […]

READ MORE
4 indicadores para avaliar a gestão financeira de sua empresa

Todo empreendedor sabe a importância de conhecer com profundidade o segmento de mercado em que a sua companhia está inserida, bem como o seu desempenho econômico em um determinado período. Por isso, o líder de negócios precisa acompanhar dados de finanças que são fundamentais para mensurar o andamento dos seus negócios. Conheça a seguir quais […]

READ MORE
5 maiores erros na hora da precificação do seu produto ou serviço

Apesar de não ter o mesmo protagonismo de tempos atrás no mercado, o preço ainda é fator que requer atenção da empresa/empreendedor. Por isso, há erros que devem ser evitados no momento da precificação de produtos ou serviço. Os 5 maiores erros na hora da precificação 1. Precificação sem pensar no preço de custo Na […]

READ MORE