Mais de 554 mil pequenos negócios optantes pelo Simples Nacional no Brasil atuam no comércio varejista de moda feminina, masculina e infantil.
Diante desse mercado que não para de crescer, o Sebrae destaca algumas estratégias para aumentar as vendas e a competitividade dos pequenos negócios. Confira:
> Invista em visual merchandising para atrair os clientes para sua loja.
> Facilite o pagamento, com a oferta de diversas opções, como parcelamento no cartão de crédito e crediário.
> Analise possíveis reduções de custos e de margem de lucro para tornar os preços mais acessíveis aos clientes, sem afetar a qualidade e se diferenciando da concorrência.
> Invista em atendimento e técnicas de venda por meio de capacitação da equipe.
> Avalie se possui capacidade de investimento e pondere sobre os prós e contras de ter uma loja em shopping.
> Conheça as necessidades do seu consumidor e desenvolva estratégias para atendê-las.
> Algumas empresas do varejo de moda estão presentes somente no ambiente on-line e têm apostado no showroom de experiência de compra, onde disponibilizam seus produtos para que o consumidor os conheça antes de comprar.
> Capacite sua equipe de vendas. Tanto em plataformas on-line quanto na loja física, a equipe deve estar preparada para atender aos clientes da melhor forma possível.
Fonte: Revista PEGN