No decorrer deste post você irá encontrar sete diferentes opções, sendo possível escolher a que mais tem interesse ou que tenha habilidades desenvolvidas para começar a investir.
Confira a seguir as principais ideias de negócios para 2021!
Serviços na área de TI
Se você gosta da área da tecnologia e tem habilidades relacionadas com programação, edição de vídeos ou criação de sites/materiais gráficos poderá investir em serviços voltados para TI.
Em geral, este é um ramo de atuação que demanda pouco investimento, pois a princípio, você irá precisar de um computador e acesso à internet.
No caso dos serviços voltados para a edição de vídeo e produção de conteúdo gráfico será necessário ainda ter ferramentas que permitam esse tipo de trabalho.
Você pode começar com opções gratuitas e, conforme for aumentando suas habilidades ou gama de clientes, pensar em adquirir licenças de softwares mais completos.
Agora, no que diz respeito à criação de sites e de aplicativos, você precisará ter conhecimentos sobre determinada plataforma ou em relação a uma linguagem específica.
Além disso, estar apto a realizar pesquisas para aperfeiçoamento é algo imprescindível neste ramo.
E como o mercado digital está em alta, saber produzir esses sistemas pode ser um grande diferencial para o seu futuro negócio!
Centro de Estética
Nos dias de hoje, os centros de estética tem sido algo muito procurado por homens e mulheres que desejam ter maiores cuidados com o corpo.
Se você tem interesse por este tipo de serviço, poderá investir em um espaço e, caso não tenha os conhecimentos e habilitações necessárias, contratar profissionais para atuar em parceria com você.
Devido ao fato de estar em alta, as chances de conseguir boa clientela é grande, porém é fundamental contar com bom atendimento e serviços de qualidade.
Será preciso, neste caso, investir em equipamentos, um espaço onde possa atuar e também em produtos para serem usados nas sessões e, é claro, se atentar às normas de segurança que o segmento exige!
Produção de alimentos congelados
Quem possui habilidades culinárias e gosta de preparar alimentos, pode pensar em atuar no ramo de produtos congelados.
Com a correria que muitas pessoas são obrigadas a conviver nos dias atuais, esse é um mercado que tem grande procura.
Agora, quanto à venda, você pode criar um mecanismo próprio para divulgação ou então incluir sua loja em aplicativos voltados para a entrega.
Para produzir alimentos congelados, você irá precisar de um plano de negócios bem definido e algumas opções para incluir em seu cardápio de acordo com um nicho que deseja atender.
Após definir seu plano de negócios, você terá ciência do tipo de equipamento que irá precisar, como:
-bancada em inox para que faça o preparo e montagem dos produtos;
-prateleiras para armazenamento dos itens antes do preparo;
-freezer, fogão industrial e geladeira/câmara fria;
-máquina para embalagens.
Se você se interessa ainda em preparar itens para quem possui restrições alimentares, deverá ter um local apropriado e separado dos demais, de modo a evitar contaminações.
Loja de Produtos naturais
Se existe um mercado em alta nos dias de hoje, é o de venda de produtos naturais e suplementos.
E isso se deve ao fato de que milhares de brasileiros passaram a dar preferência aos alimentos que possuem um melhor valor nutricional.
Como já mencionado, este nicho é bastante abrangente e você pode optar por produtos naturais e orgânicos, suplementos para atletas, itens fitoterápicos, entre outros.
Para montar sua própria loja, você irá precisar de um bom planejamento, além de conhecer o mercado, marcas, tendências e tipos de consumidores que costumam buscar por esses produtos.
Tendo tudo muito bem planejado, é o momento de definir se a sua loja será física ou virtual e estruturar o espaço ou plataforma.
Se os seus produtos forem apenas secos, você irá necessitar de prateleiras, mas se contar com orgânicos e congelados, ter disponível freezers e geladeiras é fundamental.
Venda de produtos vegetarianos e veganos
Os produtos veganos compreendem aqueles que não contam com nenhum tipo de item de origem animal em sua composição ou então que não passou por testes em animais.
Já os vegetarianos são relacionados aos alimentos que não são preparados com qualquer tipo de carne.
E como as pessoas estão buscando um estilo de vida mais natural e saudável, investir nesse ramo pode gerar grandes resultados de negócio.
Então, se você gosta de preparar alimentos sem componentes de origem animal ou então se deseja investir na venda ou produção de itens como sabonetes e cremes de vegetais, com certeza, poderá se sair bem neste ramo.
Delivery de comida
Outro ramo de negócio que pode ser uma boa opção para quem gosta e tem habilidades culinárias é o delivery de comida.
Existem diversas opções em que se pode apostar, como marmitas, pizzas, hambúrgueres ou produtos de confeitaria. A princípio, você precisará definir em que ramo pretende atuar.
Tendo isso em mente, é possível investir em equipamentos, como fogão ou forno industrial, chapa, fritadeira, forno à lenha para pizza, geladeira e freezer.
Além disso, para o delivery será necessário um bom sistema de vendas que pode ser um telefone, WhatsApp ou então via cadastro em aplicativo específico para entrega.
Pet Shop
Por fim, se você gosta do contato com animais, montar um Pet Shop pode ser um bom investimento.
Em alguns casos, é possível começar com serviços básicos oferecidos em casa, como banho e tosa.
Além disso, é possível disponibilizar itens como rações, coleiras, camas, brinquedos e muito mais!
Para começar, você precisará conhecer o mercado e as tendências, saber quais produtos e serviços irá oferecer e que tipo de equipamento precisará.
Portanto, desenvolva um bom planejamento e estruture seu negócio para iniciar os investimentos com segurança!
Fonte: sebrae