Confira as tendências para o setor de serviços em 2022

Confira as tendências para o setor de serviços em 2022

A pandemia consolidou a digitalização da prestação de serviços e que há uma demanda massiva voltada para o bem-estar e melhorias domésticas. É o que mostra a análise de mais de 3,9 milhões de pedidos feitos nos primeiros nove meses de 2021 no GetNinjas, aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes.

“Apesar da imprevisibilidade do cenário em que vivemos, esse acompanhamento dos dados da plataforma é uma ferramenta que ajuda a antecipar a propensão do consumidor em 2022 no que diz respeito à contratação de serviços”, diz Sandya Coelho, diretora de Novos Negócios do GetNinjas.

Veja a seguir as tendências identificadas:

Serviços para casa

Com a pandemia, três serviços voltados para os lares foram os mais procurados no último ano: carreto, pedreiro e diarista. Eles registraram aumento na procura em relação a 2020 de 30%, 20% e 50%, respectivamente.

Outros serviços para casa que tiveram aumento na procura foram: instalação/manutenção de piscina (38%), automação residencial (22%), gesso e drywall (20%), aplicação de papel de parede (10%), jardinagem (9%), paisagismo (2%)

Atividade física, beleza e bem-estar

O aumento na procura de personal trainer foi 34%, seguido por boxe (28%), futebol (27%) e pilates (55%). No setor de beleza, o atendimento em domicílio contribuiu para que a busca por serviços de design de cílios crescesse 113%, seguido por esteticistas (69%), maquiadores (49%) e design de sobrancelha (37%).

Na área de saúde mental e bem-estar, o aumento na procura de psicólogo foi 72%, seguido por hipnoterapia (423%), terapia ocupacional (43%), nutricionista (28%)e quiropraxia (34%).

Consultoria jurídica

As áreas de direito que mais tiveram aumento na busca no GetNinjas foram a de direito de família (97%), defesa do consumidor (85%), advocacia civil (65%) e advocacia trabalhista (40%).

Serviços para pet

Os serviços relacionados a animais de estimação que registraram maior alta de procura na plataforma foram pet sitter (167%), hospedagem (50%), adestrador (23,1%) e banho e tosa (11,32%).
 
 
Fonte: mercadoeconsumo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *