Depois dos resultados dos seis primeiros meses, é preciso traçar um plano de ações para otimizar os rendimentos no segundo semestre.
Por isso, preparamos seis dicas incríveis para te ajudar a vender mais nesse período. Continue lendo!
1 – Se prepare para as datas comemorativas
Agora é hora de se preparar para aquecer as vendas para o Dia dos Pais, Dia das Crianças, mudança de estação, Natal e Ano Novo.
Não dá pra fugir das ações de marketing dessas comemorações, afinal de contas, os concorrentes também estão atentos. Confira algumas dicas que vão te ajudar.
2 – Prepare seu time de vendas
É preciso investir na sua equipe de vendas. A atualização deles em relação ao atendimento e aos produtos precisa ser constante.
Afinal, se o seu vendedor não conhecer a fundo o produto, o serviço, bem como seu planejamento, dificilmente conseguirá ter bons resultados.
3 – Invista no atendimento personalizado
Mais do que apenas vender, é importante estar atento aos gostos e necessidades do cliente, criando um bom relacionamento com ele.
Dessa forma, uma boa dica é fazer anotações sobre seu perfil, sobre as suas necessidades, e entrar em contato sempre que tiver disponível produtos de interesse dele.
4 – Traga de volta os clientes inativos
Muitas vezes imaginamos que o cliente ideal é aquele que acabou de ser conquistado, mas tão importante quanto ele, é reativar os clientes inativos.
Para isso, você deve estar preparado para entrar em contato e atraí-lo novamente. Por exemplo, você pode criar uma promoção exclusiva para quem voltar a comprar na sua loja.
5 – Use bem as redes sociais
Não tem como fugir delas. As redes sociais se tornaram uma excelente vitrine para seus produtos e para uma interação mais próxima com seus clientes.
Dessa forma, use essa ferramenta para deixar sua marca bem vista.
6 – Abasteça seu estoque
Se você está com muita mercadoria parada, a melhor opção é a realização de promoções para reduzir este acúmulo.
Estude a possibilidade de oferecer preços reduzidos, melhor oferta de parcelamento e outras condições de pagamento.
Fonte: blog varejo