Frequentemente, os clientes não estão certos do que querem, e não conseguem comunicar com clareza a você o que eles próprios não sabem. Se o cliente diz que a porcelana não parece sofisticada o suficiente, encontre um modelo mais sofisticado. Você poderá ter de fazer isso diversas vezes durante o atendimento, até descobrir algo que atraia a atenção do cliente. É sua tarefa satisfazer os desejos do cliente, mesmo quando ele não sabe exatamente o que quer.
Lembre-se de manter seu nível de entusiasmo alto durante todo o processo e de evitar frustração com a incapacidade do cliente de explicar o que deseja.
Quer os clientes sejam incapazes de expressar a razão pela qual não comprar ou apenas não saibam o que querem, não há jeito de contornar as suas objeções a menos que você possa identificá-las. Temos que ser persistentes, mas não agressivos, para fazer com que nossos clientes nos falem por que estão hesitantes em fazer a compra. Até que saibamos como eles realmente se sentem em relação ao produto, não poderemos completar a venda.
Fonte: Varejista