3 dicas para os varejistas auxiliarem os clientes durante o surto do coronavírus

3 dicas para os varejistas auxiliarem os clientes durante o surto do coronavírus

Comunidades em todo o mundo estão preocupadas com a pandemia do coronavírus, e o comércio varejista está enfrentando um momento único de crise. No entanto, mais do que nunca, é essencial estar presente de forma útil no dia a dia dos clientes para avisá-los de que um produto está novamente em estoque, fornecer informações sobre, como você está tomando precauções para garantir a segurança ou compartilhar uma atualização sobre, como seus negócios e os funcionários estão se adaptando ao período de quarentena.

Para isso, separamos algumas estratégias e recomendações que os varejistas podem aplicar para ajudá-los a atravessar esse momento de incertezas;

1. Mantenha-se informado. Avalie o cenário atual e a demanda por categoria, para entender as necessidades de seus clientes. Recursos como o Google Trends e o Google Alerts podem ajudá-lo a se manter atualizado sobre as condições locais e a entender melhor o estado de espírito de seus clientes.

Revise as métricas por categorias de varejo, para ver o que os clientes podem estar pesquisando nas suas campanhas de pesquisas e compras, principalmente se você vender produtos de alta demanda durante esse período.

2. Atualize-se e seja transparente. Seus clientes estão procurando informações e confiam na entrega da sua empresa, portanto, comunique prontamente quaisquer atualizações de disponibilidade de negócios ou produtos.

Se o horário de funcionamento mudou, por exemplo, atualize o site e o perfil comercial na pesquisa do Google e no Google Maps. Faça postagens nas redes sociais da sua empresa, ajustando as mensagens em seus anúncios para compartilhar informações sobre as precauções que você está tomando, como fornecimento de serviços extras à comunidade ou se você está enfrentando atrasos. Se os prazos de envio estiverem atrasados, atualize seu site para refletir essas alterações e, se possível, forneça uma data estimada de entrega.

3. Forneça informações em tempo real. À medida que o comportamento do consumidor muda, verifique se as informações do produto estão atualizadas em todos os canais de comunicação para garantir que você esteja transmitindo a mensagem certa durante esse período.

No Google Ads, atualize suas campanhas para informar quaisquer alterações em suas ofertas, como entrega disponível para as compras online. Ative as atualizações automáticas de itens no Google Merchant Center, para manter os dados dos produtos atualizados, principalmente, quanto ao preço e disponibilidade.

Reavalie suas campanhas publicitárias, perguntando-se: “Essa peça criativa ou veiculação de anúncios é adequada para este momento e neste contexto?” Nesta fase desafiadora, as pessoas estão olhando para os varejistas em busca de preparação. Em meio à incerteza, a principal coisa que as pessoas desejam dos varejistas é conteúdo relevante e atualizado.

Estar presente nesses momentos importantes com informações úteis, ajudará a garantir que você esteja prestando a assistência que seus clientes mais precisam.
 
 
Fonte: SEBRAE

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