Você já ouviu falar sobre Marketing Gastronômico?

Você já ouviu falar sobre Marketing Gastronômico?

Ele é uma categoria específica direcionada à área gastronômica no geral.

Comtempla bares, restaurantes, lanchonetes, docerias, tanto espaços físicos quanto em vendas online que utiliza um espaço virtual.

Seu objetivo é voltado para atrair clientes, impulsionar vendas e fortalecer a imagem de sua marca. Tem sempre o propósito de entender melhor o conceito do seu negócio e de seu público-alvo.

Separamos algumas estratégias, para serem colocadas em prática no Marketing Gastronômico:

– Participe de eventos: uma boa estratégia é levar seu negócio para festivais e eventos gastronômicos;

– Faça sorteios: aumenta a interação com seus clientes, além de seu negócio ficar mais conhecido;

– Ofereça cupons de desconto: ótima estratégia para atrair clientes e fidelizar os antigos;

– Faça parcerias: a dica é realizar parcerias com influenciadores especializados em gastronomia, no intuito de obter maior visibilidade;

– Invista no Digital: uma dica é contratar um analista de redes sociais, analisando quais são as mídias e estratégias mais apropriadas ao seu negócio.

Vale ressaltar que a ferramenta mais eficiente é o atendimento de qualidade!!!
 
 
Fonte: sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *