Ele é uma categoria específica direcionada à área gastronômica no geral.
Comtempla bares, restaurantes, lanchonetes, docerias, tanto espaços físicos quanto em vendas online que utiliza um espaço virtual.
Seu objetivo é voltado para atrair clientes, impulsionar vendas e fortalecer a imagem de sua marca. Tem sempre o propósito de entender melhor o conceito do seu negócio e de seu público-alvo.
Separamos algumas estratégias, para serem colocadas em prática no Marketing Gastronômico:
– Participe de eventos: uma boa estratégia é levar seu negócio para festivais e eventos gastronômicos;
– Faça sorteios: aumenta a interação com seus clientes, além de seu negócio ficar mais conhecido;
– Ofereça cupons de desconto: ótima estratégia para atrair clientes e fidelizar os antigos;
– Faça parcerias: a dica é realizar parcerias com influenciadores especializados em gastronomia, no intuito de obter maior visibilidade;
– Invista no Digital: uma dica é contratar um analista de redes sociais, analisando quais são as mídias e estratégias mais apropriadas ao seu negócio.
Vale ressaltar que a ferramenta mais eficiente é o atendimento de qualidade!!!
Fonte: sebrae