Nenhum cliente vai entrar na sua loja se você não fizer esforços para atraí-lo, certo? Por isso, a organização pode ser a primeira a destacar sua loja da concorrência.
Para te ajudar a atrair mais clientes, preparamos 7 dicas para você arrasar na organização da sua loja e conseguir ótimos resultados. Confira!
A primeira impressão é a que fica, e para seu cliente ter a melhor impressão possível, confira essas 7 dicas!
A vitrine ideal
O primeiro contato que seu cliente tem com a sua loja é a vitrine. Portanto, é por ela que você deve começar a organização.
Uma vitrine muito apagada pode passar batida. Por outro lado, um espaço com muitas informações, pode transmitir uma imagem de bagunça.
Dessa forma, o ideal é a vitrine ter informações na medida certa. Evidencie produtos que chamem a atenção, que estejam em alta, que servem como presentes, e que tenham preços atrativos.
Placas e cartazes
Placas ou cartazes que anunciam promoções, condições especiais de pagamento e lançamentos são essenciais na comunicação e organização.
Entretanto, é preciso atualizá-las sempre. Caso contrário, o público vai perceber o descuido e a credibilidade da sua marca estará em risco.
Boa Iluminação
Convenhamos! De nada adianta criar uma vitrine ou um ambiente bonito se a iluminação não for adequada.
Dessa forma, o ideal é investir em iluminação que valorize os produtos e proporcione conforto visual ao seu público.
Decoração da loja
Capriche no interior da loja. E aqui vale o mesmo conselho da vitrine: cuidado com os excessos, mas também não seja comedido demais.
Atenção ao volume de produtos que você vai dispor no interior da loja, para não dificultar a circulação do cliente.
Música ambiente
Um som agradável combina com uma boa organização. Você pode disponibilizar músicas no interior da loja, mas cuidado com o volume e com o tipo de canção.
Seu ambiente deve ser convidativo para que o cliente sinta vontade de permanecer mais tempo lá dentro, escolhendo com calma os produtos que vai adquirir.
Conheça o seu público-alvo
Nenhuma dessas dicas será eficaz se você não conhecer bem o seu potencial cliente. Saiba quem são as pessoas que entram na sua loja, o que elas procuram e como preferem pagar.
Sabendo qual é o seu público-alvo, você consegue definir melhor o tipo de decoração da sua loja, a forma como vai montar a vitrine e quais promoções deve fazer.
Fonte: Blog Varejo