Além de ser a época mais esperada do ano, o Natal é a melhor data para sua loja faturar, uma vez que junto dele, chega também o 13º salário.
Para sua loja fazer bonito e seus clientes garantirem os melhores presentes trouxemos 7 dicas para ajudar a sua loja vender muito nesse período. Confira!
Um Natal para faturar.
Não podemos negar a magia que envolve o Natal, principalmente no varejo. Isso porque a campanha é uma das que começam muito antes e duram mais tempo.
E para que esse encanto atraia clientes e gere lucros para sua loja, existem algumas atitudes essenciais. Confira 7 delas!
Tem que ter um estoque de excelência
Você não quer deixar de vender por falta de produtos, não é mesmo? Para que isso não ocorra, é essencial ter um estoque de orgulho.
O atendimento faz a diferença
Prepare-se para um aumento significativo de clientes. Reforce a sua equipe de vendas e invista na qualidade do atendimento.
Foque no atendimento rápido e eficiente. Porém, certifique-se de que o time atue de forma solícita e tire todas as dúvidas.
Use a magia do Natal
Entre no clima e deixe a sua loja com a cara do Natal. Use elementos que mexam com as emoções do público.
Coloque uma decoração atrativa em todos os ambientes e em conexão com os produtos que você quer dar destaque.
Dessa forma, esse ambiente temático pode ser decisivo nas vendas. Afinal, é nesta época que as pessoas estão mais sensíveis.
Exposição limpa e atrativa
Definitivamente, produtos bem organizados sempre se destacam mais do que aqueles jogados de qualquer jeito.
Valorize as exposições com criatividade. Leve em conta que, o cliente sempre olha os produtos imaginando como ficarão na sua casa.
Ou seja, use isso em favor da sua loja e crie ambientes sugestivos para que ele visualize os produtos.
Promoções vantajosas
Crie campanhas promocionais criativas e relevantes, de forma que o cliente se sinta realmente beneficiado.
Por exemplo, você pode incentivar promoções como “leve 3, pague 2” ou “levando mais unidades, você ganha um desconto de X%”.
Promoções assim são ótimas para atrair público e aumentar as vendas de Natal!
Facilite a compra
Parece um item simples, certo? Mas acredite, muitas vendas deixam de acontecer por falta de flexibilidade de pagamento.
Por isso, é importante contar com condições de pagamento variadas na hora do fechamento da venda.
Atualmente, além de dinheiro, o mercado conta com cartões de crédito, transferência, pix e muitos outros meios de pagamento.
Dessa forma, quanto mais alternativas de pagamento você oferecer, mais tem a ganhar!
Cumpra os prazos
As vendas não terminam na loja e, o atendimento prestado após o negócio ser fechado, é indispensável.
Por isso, é preciso eficiência e cuidado na hora de entregar o produto, por exemplo, afinal, o prazo prometido tem que ser cumprido.
Dessa forma você evita reclamações, má propaganda da loja ou, no pior dos casos, até o cancelamento da venda.
Fazer valer o bom atendimento e a fidelização do seu cliente é garantia certa de vendas para o Natal!
Fonte: blog do varejo