Tendências globais de estudos do varejo apontam para uma só direção: a satisfação plena do consumidor como foco de todo e qualquer negócio. Parece óbvio, mas, o que se vê, nos dias atuais, ainda são empresários que buscam esse resultado com base no que eles enxergam como desejo do consumidor e não, de fato, vislumbrando […]
READ MOREEspecialista lista os canais que são oportunidades para o varejo comercializar produtos e serviços com o auxílio da tecnologia. Sim, eles já existem A digitalização da sociedade traz uma nova dinâmica. No Brasil, 58% da população utiliza internet, sendo que 90% destes o fazem por meio de dispositivos móveis, de acordo com o IBGE (Instituto […]
READ MOREO que leva alguém a adquirir itens dos quais não precisa, muitas vezes chegando a comprometer o orçamento pessoal ou familiar? Por que um consumidor decide realizar uma compra sem antes refletir sobre sua real necessidade? E quais são os fatores que atuam no repentino de comprar? Pesquisam investigam o comportamento de compras não planejadas […]
READ MORECerto dia, um pobre fazendeiro descobre um ovo de ouro em um dos ninhos de suas galinhas. Ele não podia acreditar na sorte que teve. Porém, ganancioso e impaciente para ficar logo milionário, decide matar a galinha para obter todos os ovos de uma só vez, sem ter que esperar um dia após o outro. […]
READ MOREO Dia dos Pais no Brasil, comemorado no segundo domingo de agosto, é uma data importante para o varejo: é um dos cinco principais faturamentos no ano. A data foi introduzida no País pelo publicitário Sylvio Bhering, em 1953. Antes de mais nada, para conquistar a clientela nesta data, tenha em mente que o cliente […]
READ MOREConfira abaixo quatro dicas para aumentar suas vendas mesmo quando o consumidor está menos propenso a fazer compras. 1. Reforce seu diferencial A dica é dar uma boa razão para o cliente comprar de você. “Isso não sai de moda nunca. Dar para o cliente uma boa razão para comprar de você e não […]
READ MOREUma promoção bem planejada pode não apenas melhorar o resultado de vendas, mas também ser decisiva na atração de novos clientes. Ela pode ser empregada para apresentar novos usos de um produto, aumentar a frequência das compras, incentivar clientes antigos a voltarem a consumir, construir um relacionamento com os consumidores, gerar compras múltiplas, manter e […]
READ MOREO comportamento do consumidor costuma sofrer várias transformações em tempos de instabilidade econômica. “O que muita gente não percebe é que essas mudanças são permanentes. Segundo pesquisa recente da consultoria, 59% dos consumidores brasileiros reduziram as compras, e 66% deles foram atrás de preços mais acessíveis. O surpreendente é que essa busca por produtos mais […]
READ MOREQuantos de nós não já fomos “carinhosamente” tratados por um vendedor(a), durante um atendimento, por: amor, lindo(a) paixão, flor, amigo(a), querido(a), campeão, etc. Quando não se tem intimidade com o interlocutor isso é até uma coisa verdadeiramente desconfortável de ouvir, as vezes constrangedora, afinal cliente é cliente e tem de ser tratado com o mínimo […]
READ MOREOs economistas do mercado financeiro reduziram novamente suas estimativas de inflação para os anos de 2017 e de 2018 e também baixaram sua previsão para a taxa básica de juros neste ano. As expectativas foram coletadas pelo Banco Central na semana passada e divulgadas nesta segunda-feira (17) por meio do relatório de mercado, também conhecido […]
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