Dê motivos para os clientes irem até sua loja

Dê motivos para os clientes irem até sua loja

Sua loja oferece produtos que podem resolver os problemas e atender as necessidades de um determinado público, certo? Mas como fazer com que as pessoas que necessitam do que você oferece saibam da existência de sua loja e venham até ela? Um grande desafio, não é mesmo?

Em um mundo em que o lojista compete não apenas com os concorrentes de sua cidade, mas também com os do mundo inteiro, por meio da internet, construir essa ponte entre o cliente e sua loja é uma tarefa cada vez mais difícil.

Mas de nada adianta ficar esperando que o consumidor resolva, por conta própria, visitar seu estabelecimento comercial. É preciso dar motivos para que ele faça isso. Sabendo disso, apresentamos a seguir três dicas de ações que você pode realizar para motivar o consumidor a visitar seu negócio e, consequentemente, aumentar suas vendas. São elas:

1. Promova eventos especiais

Nada melhor para chamar a atenção do seu público do que oferecer informações e conhecimentos que possam ajudá-lo. Ao fazer um evento especial em sua loja, você não está necessariamente oferecendo produtos ao cliente. Porém, essa é uma ótima forma de iniciar um relacionamento com ele.

Estes são alguns exemplos de eventos que sua loja pode promover:

Palestras – sobre finanças pessoais, sobre como economizar em casa, sobre tecnologia, sobre filmes, etc. Conheça seu público para saber o que pode ser mais interessante para ele. Ao ensiná-lo sobre tecnologia, ele vai ter sua marca como referência na hora de comprar um celular, por exemplo.

Aulas/Workshops – de culinária, de fotografia, de organização do lar, de música, de saúde e de beleza e assim por diante. Nessas aulas, aproveite para utilizar os produtos que sua loja vende, assim os participantes conseguirão ver como funcionam na prática. Alguém pode decidir comprar a batedeira que sua loja vende depois de vê-la em ação durante o workshop, sabia? Vai bater aquela vontade de fazer um bolo como o que vocês apresentaram e ele vai se lembrar de que não tem batedeira em casa e vai resolver que chegou a hora de mudar isso. Que tal?

Apresentações artísticas – o que você acha de promover uma peça de teatro ou oferecer uma tarde com música ao vivo em sua loja? Além de chamar a atenção do público, você pode ajudar a divulgar artistas locais de sua região – o que é mais um motivo para que os clientes relacionem sua marca a algo positivo e iniciem uma relação com ela.

2. Ofereça um bônus para ser retirado junto com a compra

Outra maneira de atrair o consumidor para sua loja é oferecer a ele um bônus que esteja condicionado a uma compra. O bônus pode ser um brinde, um desconto, vale-presente, etc. O importante é deixar claro que o cliente só terá direito a ganhar aquilo se ele for até sua loja e comprar algo. Além disso, é interessante colocar um prazo de validade na promoção, para incentivá-lo a aparecer o quanto antes.

Exemplos de bônus que sua loja pode oferecer para atrair mais clientes:

– “Na compra de um tablet, ganhe uma capa de brinde.”

– “Compre uma cama e ganhe uma colcha.”

– “10% de desconto para sua primeira compra na loja.”

– “Só amanhã: todos os móveis com entrega grátis e em até uma semana.”

3. Faça parcerias com ONGs

Quando sua marca alia-se a uma causa, seu negócio tem a muito a ganhar com isso. Você mostra que tem valores e que está comprometido em ajudar a melhorar sua comunidade, sua cidade ou região. Se um consumidor precisar escolher entre sua loja e o concorrente, o fato de sua marca estar engajada e contribuindo para as ações de uma organização não governamental conta muitos pontos nessa decisão.

Algumas formas de fazer parcerias com ONGs e que podem servir de motivo para os clientes irem até sua loja:

– Seja um ponto de coleta de doações.

– Contribua para a venda de ingressos de shows e ações beneficentes.

– Promova ações beneficentes (shows, jantar, sorteios, etc).

– Patrocine eventos de caridade.

– Doe parte do valor das vendas de determinado período para uma causa.
 
 
Fonte: Gazin

Impressora Fiscal Epson TM-T900F por R$1.799,00 (à vista).


Impressora Fiscal Epson TM-T900F

A Impressora Fiscal Epson TM-T900F é o modelo ideal para atender a alta demanda de impressão do varejo. Atende à nova padronização de comandos do convênio ICMS 09/09, e também, dispõe de ferramentas de softwares que facilitam a migração dos aplicativos que já utilizam as DLLs Epson para impressoras do convênio anterior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.