SAIBA COMO APROVEITAR UMA AÇÃO DE VENDAS PARA ATRAIR E CATIVAR O CLIENTE

SAIBA COMO APROVEITAR UMA AÇÃO DE VENDAS PARA ATRAIR E CATIVAR O CLIENTE

Uma promoção bem planejada pode não apenas melhorar o resultado de vendas, mas também ser decisiva na atração de novos clientes. Ela pode ser empregada para apresentar novos usos de um produto, aumentar a frequência das compras, incentivar clientes antigos a voltarem a consumir, construir um relacionamento com os consumidores, gerar compras múltiplas, manter e recompensar consumidores fiéis.

Mas, de quais estratégias as empresas podem lançar mão para atrair e cativar o cliente em uma ação promocional? Confira algumas dicas que podem ajudar no planejamento de uma promoção de vendas nota 10.
 
• Tenha um cadastro eficiente, para conhecer bem o perfil e os interesses dos clientes.

• Conheça seu estoque nos detalhes.

• Priorize a divulgação da ação promocional para os clientes frequentes. Ligue ou envie mensagens para que eles se sintam valorizados e possam aproveitar as condições especiais antes do público em geral.

• Foque na comunicação direta com o cliente, lembrando que é preciso reduzir custos, pois a margem de lucro diminui nas promoções.

• Prime pela excelência no atendimento, fazendo com que o cliente seja “a estrela da experiência de compra”.

• Lembre-se que o atendimento, mais que qualquer outra ferramenta de venda, possibilita aumentar o tíquete médio e trazer o cliente de volta.

• Capriche na apresentação visual do ponto de venda, para dar destaque ao estabelecimento e valorizar as peças.

• Lembre-se que a campanha de comunicação, física ou on-line, deve permanecer ao longo de todo o período promocional.
 
 
Fonte: Revista PEGN

Impressora Fiscal Epson TM-T900F por R$1.799,00 (à vista).


Impressora Fiscal Epson TM-T900F

A Impressora Fiscal Epson TM-T900F é o modelo ideal para atender a alta demanda de impressão do varejo. Atende à nova padronização de comandos do convênio ICMS 09/09, e também, dispõe de ferramentas de softwares que facilitam a migração dos aplicativos que já utilizam as DLLs Epson para impressoras do convênio anterior.

Compartilhe:
2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.