Harvard lista os 3 melhores exercícios para emagrecer

Harvard lista os 3 melhores exercícios para emagrecer

Já pensou em emagrecer? A Universidade de Harvard separou uma lista e tanto. Nada mais nada menos que apenas três exercícios que podem te ajudar a emagrecer e de quebra melhorar sua qualidade de vida por meio do movimento.

Os 3 melhores exercícios para emagrecer

Caminhada

De acordo com especialistas de Harvard, a caminhada é um exercício “simples, mas poderoso”.

Além de ajudar na manutenção da forma física e fortalecer os ossos, contribui para a melhora dos níveis de colesterol, controle da pressão arterial, aprimoramento do humor e da memória, além de reduzir o risco de doenças como diabetes.

A recomendação é começar com caminhadas de 10 a 15 minutos, aumentando gradualmente para 30 a 60 minutos, de 3 a 5 dias por semana.

Natação

A natação é um esporte que trabalha todo o corpo e queima muitas calorias, além de ser amigável para as articulações. Pesquisas apontam que, além de contribuir para a tonificação do corpo, a natação pode melhorar nosso estado de espírito e humor.

Treinamento de Força

Levantar pesos não é apenas para ganhar músculos volumosos. Com pesos leves, é possível melhorar a força muscular, que diminui com o tempo quando não é exercitada.

Além disso, quanto mais músculos desenvolvemos, mais calorias podemos queimar, facilitando a manutenção de um peso ideal.

O treinamento pode ser realizado em casa, de forma progressiva, adicionando peso para criar resistência.

A Universidade de Harvard recomenda esses exercícios como os melhores para perda de peso e melhoria da saúde, com foco em diferentes aspectos e benefícios.

Portanto, incluí-los na rotina pode trazer mudanças significativas na qualidade de vida e bem-estar.

 

Fonte:  ND+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *