7 hábitos que todo empreendedor deveria ter pela manhã

7 hábitos que todo empreendedor deveria ter pela manhã

Hábitos fazem parte da rotina de qualquer empreendedor. O principal deles é criar uma rotina matinal antes de se dedicar às tarefas relacionadas ao trabalho. Estabelecer atividades diurnas ajuda o profissional a se tornar mais saudável, produtivo e preparado para lidar com qualquer empecilho que possa acontecer ao longo do dia.

Confira sete hábitos que todo empreendedor deveria ter pela manhã para que o seu dia seja organizado:

1) Acordar o mesmo horário todos os dias

Levantar atrasado da cama pode interferir em diversas tarefas já programadas para o dia. Para não fazer todas as atividades matutinas com pressa, o indicado é acordar ao menos duas horas antes do horário de trabalho.

Acordar cedo é um hábito e requer paciência, mas faz toda a diferença na vida de uma pessoa atarefada como um empreendedor. Estipular um horário para acordar diariamente ajuda no momento de se acostumar com o despertador e facilita, ainda, a organização de demandas e prioridades.

2) Evitar mexer no celular

Um empreendedor já fica o dia inteiro conectado, então por que não aproveitar a parte da manhã para se desligar e focar em tarefas pessoais? Ignorar os e-mails de trabalho ao acordar não irá atrapalhar tanto como parece, muito pelo contrário: ao invés de definir as metas e obrigações do dia, você pode estar perdendo tempo respondendo uma mensagem que poderia ter sido vista depois.

3) Se exercitar ou meditar

Exercícios ou meditação pela manhã ajudam o dia a ser mais produtivo. De uma corrida matinal a uma hora de yoga: qualquer atividade física irá ajudar o empreendedor a se concentrar para as tarefas do dia e desenvolver novas ideias – além de fortalecer a saúde e ser uma ótima forma de se desconectar por um momento.

4) Tomar um café da manhã reforçado

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, por isso, empreendedores devem parar de ignorá-lo ou comer algo apenas para forrar o estômago. O corpo, assim, não aguenta as atividades durante o dia como deveria, por isso, a alimentação deve ser saudável e reforçada.

5) Manter a positividade e o bom humor

Nosso pensamento é o que guia nossas atitudes. Um dia que é começado com pensamentos negativos definitivamente não irá gerar bons resultados, por isso, é importante prezar pelo positivismo e bom humor. Se o empreendedor não acordou muito motivado, deve procurar um livro ou outra atividade que costume estimular seu otimismo.

6) Definir as metas e prioridades do dia

O melhor momento para planejar o dia é ao acordar. O empreendedor deve organizar as tarefas de acordo com sua relevância (da mais difícil para mais fácil) e estruturar, também, como vai conseguir alcançar seus objetivos. Chegar no trabalho preparado faz toda a diferença.

7) Sair para o trabalho com antecedência

Sair atrasado para trabalhar só gera mais stress para o empreendedor durante o dia. Claramente, podem haver eventualidades no meio do caminho, como problemas no trânsito, por isso é importante programar um horário ideal diariamente para sair sem ocasionar outros imprevistos.
 
 
Fonte: Santander

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *