4 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NO DELIVERY DO SEU RESTAURANTE

4 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NO DELIVERY DO SEU RESTAURANTE

Aumentar as vendas no delivery do restaurante, sem inflar os custos é mesmo um grande desafio para todos os negócios de alimentação – e independente do tamanho.

E se, somado a esse cenário a concorrência é a cada dia maior, criar e manter um diferencial deixa de ser algo opcional então, para ser uma estratégia de sobrevivência.

Mas a boa notícia é que, além disso, ainda é possível vender mais e ter mais rentabilidade em cada entrega, sem reduzir a margem. Como? Não se preocupe. Nossos especialistas listaram abaixo dicas comprovadas para ajudar nesse resultado. Confira!

4 dicas para aumentar as vendas no delivery

Os serviços de entregas são uma excelente opção para facilitar o dia a dia, trazer mais conveniência e praticidade. Para bares e restaurantes essa já tem sido uma das maiores fontes de receita atualmente, mas como sempre é possível melhorar, separamos 4 dicas para aumentar as vendas no delivery, válidas tanto para quem já oferece essa alternativa para seus clientes, quanto para quem está começando.

1 – Facilite os pedidos

Se o seu restaurante quer vender, é preciso facilitar os pedidos. Embora óbvio, nem sempre esse detalhe é planejado. Oferecer, portanto, meios de contato ou até mesmo ferramentas que facilitem o acesso ao cardápio, o pedido e pagamento são essenciais.

Uma dica muito importante neste sentido também é não depender apenas de um canal. Isso quer dizer que, se o seu bar ou restaurante tem apenas um número de telefone para vendas, deve pensar em outras formas de divulgação. Nem sempre os clientes vão aguardar na linha, pacientemente. E pior: entre o sinal de linha ocupada e uma nova tentativa certamente você já o terá perdido para a concorrência.

O que fazer para aumentar as vendas? Aposte e diversifique os canais de divulgação e vendas. Deixe sua equipe à disposição e preparada para receber os pedidos e tirar dúvida dos clientes. Se ainda não utiliza, adote canais digitais que tendem a ser mais baratos, simples e efetivos. Garanta também que seu cardápio e estoques estejam em dia.

2 – Divulgue o serviço de entrega

Ao contrário do que muitos empreendedores ainda pensam, as vendas para entrega não concorrem com as vendas do salão. Pelo contrário, são complementares.

Assim, um cliente que visita o restaurante num dia, pode fazer o pedido para receber em casa quando não puder ir até lá. Da mesma forma, quem compra online, pode decidir frequentar o seu bar ou restaurante em qualquer oportunidade.

Portanto, é preciso divulgar esse serviço, ou seja, fazer com que os clientes e não clientes conheçam todas as opções de consumir o seu produto.

O que fazer para aumentar as vendas? Crie perfis nas redes sociais e mantenha postagens regulares. Demonstre desde o processo de seleção dos ingredientes, preparo, até como os pedidos são embalados para serem entregues. Se tiver promoções, esse também pode ser um bom canal para divulgação.

3 – Crie uma estratégia de fidelização

O aumento do número de pedidos no delivery não vai acontecer de um dia para a noite. Depois de ter um meio e divulgá-lo é preciso também estimular para que os clientes façam não só o primeiro, mas muitos outros pedidos. Fácil né? Nem tanto, mas alguns exemplos nos ensinam.

Para fidelizar os clientes a receita básica é: comida de qualidade e experiência única. Dentro e fora do restaurante. Por isso é preciso se preocupar com toda a jornada do cliente. Desde quando faz o pedido pelo telefone, site ou Whatsapp, até o momento em que recebe e abre os pacotes. Tudo faz parte da experiência e o resultado é a satisfação do cliente.

Se engana quem ainda pensa que os clientes querem apenas preços mais baratos. A verdade é que, os consumidores não se importam em pagar a mais, se souberem que serão bem atendidos e receberão o que efetivamente compraram. Sem promessas ou falsas propagandas.

O que fazer para aumentar as vendas? Incentive os pedidos e invista em benefícios exclusivos. Frete grátis, brindes, descontos, bônus, cashback, sobremesa cortesia depois de certo número de pedidos. Dependo do tipo de negócio, vale a pena até pensar em modelos de assinaturas, para criar recorrência.

4 – Amplie seu alcance

Essa dica vale tanto para o horário ou localização geográfica, quanto para a cobertura de divulgação. Pra começar, você pode delimitar a área ou região atendida – até para fazer possíveis ajustes na operação, definir as tarifas de entrega e o número de entregadores necessários, por exemplo.

Atender regiões próximas do seu bar ou restaurante pode trazer comodidade para as pessoas que trabalham ou moram por ali. Mas quem não está mais distante pode ver ainda mais valor no serviço, considerando que pode receber a sua refeição preferida mesmo longe.

O mesmo vale para o horário de atendimento. Se todos os restaurantes trabalham no mesmo intervalo, isso quer dizer que quem quiser comer fora desse horário ficará, portanto, sem opção – o que pode ser uma grande oportunidade.

Para se fazer conhecido em uma área nova, a dica novamente aqui é investir de forma criativa no seu marketing.

O que fazer para aumentar as vendas? Crie novas rotas de entrega, estude novos horários de atendimento e entrega e aposte no marketing digital.

Aproveite para colocar essas ações em prática e nos conte sobre os resultados. Temos certeza de que seguindo essa passo a passo você terá mais clientes ou aumentará seu tícket médio, por venda.

Fonte: goomer

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