O que esperar da Black Friday 2020?

O que esperar da Black Friday 2020?

Para a especialista em varejo Fabíola Paes, o evento deste ano será focado na experiência digital e será preciso estar mais do que nunca preparado para centralizar o consumidor durante toda jornada de compra.

Fabíola, que também é professora da ESPM e no MBA de Varejo e Mercado na USP/Esalq, analisa que com a mudança no comportamento do consumidor, é preciso focar em canais de venda on-line, preparar as lojas físicas para atenderem seus consumidores seguindo as normas de saúde estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e manter seus consumidores sempre atualizados com dias e horários de funcionamento.

“Nessa época, é ideal oferecer condições de parcelamento e juros mais flexíveis para o consumidor, ter um bom mix de produtos e ofertas, além de trabalhar estratégias mais assertivas de marketing uma vez que, por estarem mais tempo em casa, os consumidores acabam usando mais as redes sociais e sites de busca para pesquisar sobre um determinado produto para comprar”, orienta.

A CEO acrescenta que o foco da Black Friday 2020 deve ser a conveniência para o cliente e para isso é necessário integrar os canais on-line e off-line, proporcionar ofertar customizadas e surpreender o consumidor com facilidades de pagamento, entrega ou retirada do produto ajudam na conversão, engajam e fidelizam.

Acesso mobile

Segundo ela, com a loja na palma das mãos, os consumidores conseguem acompanhar novidades, ofertas e promoções das marcas que, por sua vez, devem utilizar o mobile para oferecer uma experiência sem atritos e um atendimento cada vez mais personalizado. Os vendedores usam o app como ferramenta, compartilhando sugestões de produtos e sacolas com itens para o consumidor – seja por WhatsApp, chat ou outra ferramenta de mensagem.

“Outro ponto é que, com a permissão de geolocalização e notificações, o consumidor pode receber ofertas e cupons personalizados, além de conseguir otimizar sua jornada de compra escolhendo lojas físicas como pontos de distribuição de pedidos on-line, como é o caso do “Retire na Loja” ou “Clique & Retire” ou “Receba em casa da loja”, em que o pedido sai direto da loja física mais próxima do consumidor”, assinala.

Impulsionando as vendas na Black Friday 2020

Na visão de Fabíola uma maneira de potencializar as vendas é conhecer a jornada de comportamento e interesses do consumidor de forma completa, pois isso minimiza o atrito de compra e faz toda a diferença. “Por meio da integração dos canais, é possível levantar uma série de informações sobre o comportamento do consumidor e estimular ações que o tragam para a loja física – seja para viver uma experiência em loja, seja para buscar um desconto único do PDV, seja para retirar o produto sem taxas e num breve espaço de tempo”.
 
 
Fonte: emobile

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