Saiba quais as melhores redes sociais para empresas

Saiba quais as melhores redes sociais para empresas

Quando as redes sociais começaram a ganhar popularidade, ainda na década passada, a primeira sensação é de que elas tinham chegado para aproximar as pessoas. Em pouco tempo, as empresas perceberam que poderiam fazer uso delas para com o mesmo objetivo. Trazer para perto de si o consumidor. Criar um relacionamento direto tanto para o atendimento como para as vendas. E quais as melhores redes sociais para empresas? Elas devem ser analisadas individualmente para que possam ser exploradas da melhor maneira por um negócio. Aqui, vamos mostrar algumas possibilidades, para que você possa chegar a uma conclusão de onde apostar as suas fichas com maior chance de êxito.

Redes sociais para empresas

1) Facebook

Ter um perfil no Facebook é um bom cartão de visitas para um negócio. Entre as redes sociais para empresas, está entre as mais populares. Além dos posts com imagens dos produtos em si, pode-se criar um canal com o site ou o blog da empresa. Nesse caso é preciso ter um bom conteúdo nessas plataformas e utilizar as redes sociais para se aproximar do público e fazer com que ele conheça esses conteúdos. É possível fazer anúncios segmentados, o que pode trazer bons resultados de maneira imediata.

2) Youtube

O consumo de vídeos cresceu muito nos últimos anos, à medida em que o 4G começou a ter penetração nos grandes centros. A perspectiva é de um incremento ainda maior com a chegada do 5G, que começa a ser introduzido no Brasil. O Youtube é um bom canal para criar tutoriais e também para mostrar as diversas aplicações que um produto ou serviço podem ter. É bastante útil para a criação de conteúdos relacionados ao tema em que uma empresa vai investir. Entre as redes sociais para empresas, é uma boa aposta.

3) WhatsApp

O WhatsApp é uma rede social que caiu no gosto do brasileiro de forma muito rápida. O aplicativo percebeu isso e criou perfis comerciais, para que as empresas possam acessar de maneira direta o seu público. Aqui, é importante que a empresa haja com transparência e envie mensagens somente para aqueles que se cadastraram espontaneamente. Entre as principais virtudes do aplicativo está a possibilidade de criação de listas de envio, como por exemplo de uma promoção. Também serve como canal direto para tirar dúvidas ou prestar informações. É importante escalar alguém dedicado para o serviço, pois como faz parte de uma rede instantânea de comunicação, ninguém vai curtir ficar esperando uma resposta.

4) Instagram

O Instagram, em que a comunicação se faz principalmente pelo uso de imagens, é outra rede que caiu no gosto popular e está entre as melhores redes sociais para empresas. Por ter um apelo visual forte, é preciso investir em uma boa produção de fotos e vídeos, acompanhados por textos diretos e que incentivem o engajamento do público. Tem se mostrado um forte aliado de pequenos empreendedores, inclusive possibilitando a criação de redes locais, incentivando o comércio de um bairro ou região.

5) Linkedin

O Linkedin é a mais conhecida rede social profissional. O seu foco é gerar conexões e relacionamentos entre pessoas. As empresas conseguem buscar candidatos para suas vagas, mas não só. Quem frequenta a rede social está em busca de oportunidades de negócios, parcerias e conexões comerciais. Logo, oferece possibilidades de parcerias, além de conhecimento do seu ramo de atuação. É importante, inclusive, observar o que os concorrentes estão fazendo por lá para criar a sua própria estratégia.

6) Twitter

A rede dos 140 caracteres, que agora permite mensagens de até 280, é uma das mais ágeis para se atingir o público. É utilizada por empresas para campanhas de oportunidade, aproveitando, por exemplo, uma onda de engajamento em um tema relacionado com o seu negócio. Também é um canal muito procurado pelos consumidores para queixas e também para tirar dúvidas. É ideal para estreitar o relacionamento com o cliente. Mas afinal, quais são as melhores redes sociais para empresas? A resposta vai depender do momento do seu negócio e do uso que você faz delas. Apresentamos aquelas que estão entre as mais populares do Brasil. Vale a pena fazer uso delas de acordo com a sua conveniência. Se não tiver fôlego para utilizar todas ao mesmo tempo, vale priorizar aquelas que mais se encaixam com o seu negócio. Os resultados vêm aos poucos e não costumam decepcionar.

Fonte: Terra

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