Facebook: como ele pode impulsionar suas vendas?

Facebook: como ele pode impulsionar suas vendas?

Alguns acreditam que o Facebook não passa de uma ferramenta de comunicação entre os clientes.

No entanto, a realidade é bem longe dessa! Utilizar essa ferramenta para aumentar as vendas pode resultar em um retorno de investimento além do esperado.

Afinal de contas, cada vez mais pessoas utilizam essa rede social para encontrar diversos tipos de produtos e serviços, seja produtos de decoração, smartphones, eletrodomésticos, e até mesmo serviços, como serviço de solda, entre muitos outros.

Ou seja, se você pretende impulsionar as vendas do seu negócio, o Facebook pode ser uma excelente opção!

Mas, afinal, como fazer isso? Se você não sabe como o sistema do Facebook funciona, em nosso post de hoje, nós iremos listar algumas dicas valiosas de como fazer com que as suas ações e campanhas no Facebook se tornem ainda mais eficientes.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então não deixe de nos acompanhar em nosso post! Vamos lá?

1. Publique as informações da sua empresa

Antes de mais nada, é importante que você tenha todos os dados coerentes e claros em sua página do Facebook. Afinal, de nada adianta criar estratégias para impulsionar as suas vendas, se o negócio não parecer confiável aos consumidores.

Sendo assim, antes de impulsionar as suas vendas, você precisa ter, em sua página, informações como:

– Nome da empresa;

– Produtos e serviços fornecidos;

– Outras formas de contato (como telefone, e-mail, etc.);

– Localização do espaço físico;

– Histórico e missão do negócio.

2. Impulsione publicações no Facebook Ads

O impulsionamento de publicações é uma das formas mais clássicas de impulsionar as vendas no Facebook.

Essa ferramenta foi lançada em 2012, com a ideia de mostrar uma determinada publicação a um público segmentado que você definiu.

Por exemplo: se você vende filtro de ar apenas para a região de São Paulo, o mecanismo de anúncio do Facebook (Facebook Ads) irá apenas mostrar o anúncio das suas publicações para as pessoas localizadas nesta região.

Vale também ter um bom estudo da publicação e conhecer o seu público-alvo antes de anunciar suas publicações no Facebook. Assim, é possível anunciar seus produtos e serviços, e até mesmo ações informações relevantes sobre a sua empresa!

3. Aposte no Facebook Marketplace

Outro recurso do Facebook recém-lançado para impulsionar as vendas é o Facebook Marketplace. Por meio dele, é possível otimizar a interação entre os compradores e vendedores.

Esse mecanismos anuncia os seus produtos e serviços de forma semelhante a uma vitrine. É uma ótima opção para gerar mais vendas e conquistar novos clientes para o seu negócio.

Além disso, com o Facebook Marketplace, mais pessoas poderão encontrá-lo, o que também vai aumentar a sua credibilidade e confiança.

A partir dessas estratégias, é possível maximizar as suas vendas, e tudo isso além de conseguir prestar um atendimento altamente qualificado na rede social.

Fonte: sebrae

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