Qual o melhor horário para fazer uma transmissão online?

Qual o melhor horário para fazer uma transmissão online?

Uma live de sucesso começa com a descoberta dos melhores horários para a sua transmissão online. Veja como identificar o melhor para você!

Nós estamos vendo as lives e transmissões online se tornando uma poderosa ferramenta para as empresas na maioria dos setores. Quando bem planejadas e executadas, elas podem aumentar a capacidade de engajamento do seu público.

Isso significa, por exemplo, consolidar sua autoridade no mercado e aumentar o valor da sua marca, coisas que sabemos que resultam em melhores resultados de vendas.

No entanto, é essencial identificar os melhores horários para transmissões online para que seja possível alcançar um melhor retorno de investimento.

Então, qual é a mágica por trás de um bom horário? Uma das primeiras coisas a fazer é colocar os dados para trabalhar a seu favor, que é exatamente o que você aprenderá aqui.

Então, vamos começar com a base de qualquer boa estratégia!

Comece pelo meio da semana

Quando falamos de um evento de sucesso, devemos começar com um plano de sucesso.

Uma pesquisa feita pelo Content Marketing Institute (CMI) mostra que dois terços dos profissionais de marketing B2B já usaram transmissões online, e nada menos que 66% acreditam que eles sejam eficazes.

A primeira coisa que você precisa considerar é quando seu evento vai acontecer. Pense em agendar para o meio da semana: terça, quarta ou quinta-feira.

As segundas-feiras costumam ser ocupadas. Com muitos e-mails para acompanhar e as tarefas da semana anterior, as pessoas costumam passar o dia colocando as coisas em ordem.

As sextas-feiras, por sua vez, são para finalização de tarefas e tendem a registrar menor produtividade.

Faça o básico, depois evolua

Essas duas primeiras dicas são para estabelecer a base de sua estratégia antes de desenvolver um cronograma mais complexo baseado em dados, conforme explicaremos a seguir.

Você pode ter um bom público agendando seu webinar, live ou evento online para o meio da semana, às 11h.

Além disso, você pode realizar a transmissão às 13h ou até às 14h. De acordo com um estudo do Big Marker, esses são os horários nobres para transmitir seu conteúdo .

Além de agendá-lo próximo à hora do almoço, a lição aqui é: não importa o que aconteça, nunca faça a transmissão exatamente na hora do almoço.

A maioria dos trabalhadores não poderá comparecer ao seu evento, e alguns deles podem até pensar que não são seu público.

Faça os dados trabalharem a seu favor

Você começou a realizar lives? Então é hora de jogar sua carta mais poderosa: métricas.

Webinars exigem convites fortes por email e outros canais, como seus perfis de redes sociais, anúncios online e parceiros de marketing.

Assim que o convite for entregue, você precisará de um acompanhamento eficaz.

Comece com as principais métricas de email: envios, entregas, soft bounces, hard bounces, taxa de abertura, taxa de cliques, cancelamentos, renúncias de spam etc.

Esses números ajudarão você a entender os resultados da sua estratégia. Então, você deve compará-los com os seus objetivos.

A questão é: por mais que quintas-feiras às 11h sejam ótimas para a maioria das pessoas, o seu público se encaixa nesse perfil genérico? Somente dados confiáveis podem confirmar isso.

Durante o webinar, por exemplo, é melhor monitorar as métricas de desempenho em tempo real. O objetivo aqui é medir o engajamento para que você possa analisar a precisão do horário e do conteúdo.

Ofereça conteúdos on-demand

Aqui está uma dica valiosa: teste tudo. Como mencionamos, começar pelo básico com o objetivo de evoluir com a ajuda de métricas coloca você em uma base estável.

No entanto, você também pode ir além da ideia de apenas identificar o horário favorito das pessoas: você pode criá-lo. Isso significa trabalhar com conteúdo sob demanda.

Até mesmo o melhor horário pode fracassar se algo acontecer ao seu público, e sabemos que isso é comum. Portanto, para não perder quem se inscreveu, ofereça uma versão on-demand.

Nesse caso, a sua programação pode ser um pouco mais flexível. Mais uma vez, o básico é para começar, mas com o tempo, você vai mapear a melhor estratégia para aumentar sua taxa de participações.

Agende para dias alternados

Quando se trata de Marketing de Conteúdo, uma boa frequência é crucial. Na verdade, um dos benefícios de usar plataformas de transmissões online é aumentar sua capacidade de gerenciar o planejamento e a programação.

Para eventos semanais, use os dados para encontrar os melhores horários para lives e webinars e siga-os. Mas pode ser saudável ter contato com seu público com mais frequência. Nesse caso, é recomendado evitar agendá-los em dias consecutivos, e há alguns motivos para isso.

Em primeiro lugar, as pessoas precisam de tempo para a rotina diária, e isso é inevitável. Em segundo lugar, tende a ser mais difícil manter seu público engajado. Por último, mas não menos importante, conteúdos consecutivos podem prejudicar as suas melhores ideias.

Com tanto para absorver, as pessoas podem se sentir pressionadas, o que diminui o seu impacto atrativo, por mais que você seja a principal referência no assunto.

Deixe o tempo cumprir seu papel, para que os clientes fiquem entusiasmados com o momento em que você entra ao vivo.

Para concluir, não se esqueça de monitorar outros canais relevantes e usar métricas para tomar decisões com base em dados confiáveis.
 
 
Fonte: rockcontent

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