Use essas 5 dicas para anunciar sua empresa na internet

Use essas 5 dicas para anunciar sua empresa na internet

É senso comum que anunciar uma empresa na Internet faz com que os resultados esperados cheguem mais rápido. A publicidade é uma ótima forma para que a sua presença digital fique mais forte. Com o avanço do mercado online, as formas de anunciar estão cada vez mais diversificadas e acessíveis. Na grande maioria dos casos é possível fazer publicidade de maneira segmentada, o que possibilita maior chance de chegar ao seu público-alvo de maneira mais rápida e econômica. Uma publicidade bem planejada possibilita o fortalecimento da marca, dentro de uma estratégia para que ela ganhe relevância.

É possível fazer o monitoramento dos resultados de forma simplificada e instantânea, o que permite uma mudança de rota em caso de necessidade ou de uma oportunidade de momento. Muita gente pergunta qual o melhor lugar para anunciar na Internet. A resposta é um pouco evasiva, mas sincera: “depende”. Isso porque tudo vai depender do momento da sua empresa, do orçamento que você tem à sua disposição ou do produto ou serviço que você queira anunciar.

No Google, por exemplo, você pode definir quanto quer investir, estipulando um limite de orçamento mensal, por exemplo. Quando o valor for atingido, a campanha será encerrada, sem que haja custos adicionais ou inesperados. Também há a possibilidade de pausar ou ajustar os gastos a qualquer momento, no decorrer da campanha. Conheça algumas dicas que podem fazer a diferença para o seu negócio na hora de anunciar a sua empresa na Internet.

1. LINKS PATROCINADOS E PALAVRAS-CHAVE

No Google, é possível anunciar por meio de links patrocinados e palavras-chave pré-determinadas. Outras opções são os displays, que são anúncios mostrados em páginas com grande circulação de usuários e com a possibilidade de direcioná-los para quem pesquisou por meio das palavras-chave relacionadas. O Youtube também é uma boa opção para impactar o usuário antes ou durante a apresentação de um vídeo.

2. WHATSAPP BUSINESS

Criar um perfil comercial dentro do WhatsApp Business é uma opção para estreitar o relacionamento com os seus clientes que já compraram da sua empresa e disponibilizaram o seu número de celular. É uma forma instantânea de chegar ao cliente, mas deve ser utilizado com moderação, pois pode parecer invasivo. Aqui, mais é menos.

3. INSTAGRAM ADS

O Instagram Ads também é um bom aliado na hora de anunciar. A publicidade pode ser feita em formato de vídeos, fotos ou carrossel de imagens. Aqui, vale buscar uma maior interação com o público, com o objetivo de fidelizar a sua audiência e melhorar os seus resultados. O Instagram ainda oferece, para as contas comerciais, a opção de promover publicações para alcançar um público maior — mas, para que isso tenha o efeito desejado, seus posts devem despertar o interesse das pessoas. Isso só se consegue com uma produção de conteúdo de qualidade

3. ENDEREÇO PRÓPRIO

A partir do momento em que você ganha autoridade digital, ou seja, o site da sua empresa começa a ter um tráfego siginicativo, é possível anunciar os seus produtos por meio da sua própria URL. Mas para chegar a esse ponto, é preciso um investimento anterior em conteúdos de qualidade, que atraiam as pessoas para o seu endereço. Costuma ser um investimento de médio a longo prazo, mas que traz resultados mais consistentes.

4. MARKETPLACES

Anunciar na Internet por meio dos marketplaces também ajuda a aumentar a visibilidade. Nesses grandes shoppings virtuais a possibilidade de fechar uma venda é maior. É um modelo de negócio que ganhou força nos últimos anos e tem potencial ainda maior de crescimento.

5. “DE GRAÇA”

Há diversos sites com grande audiência em que é possível anunciar produtos de maneira gratuita. São os casos dos sites de vendas, como o Mercado Livre e a OLX, por exemplo. Porém, se a venda for efetuada, há uma cobrança de taxa em cima do negócio. Como se pode ver, uma campanha de marketing digital é desenvolvida para promover um negócio, produto, marca ou serviço em busca de um objetivo. São ações que devem ter um público-alvo definido e podem ser veiculadas em diversos canais, como nas redes sociais, em um blog, ou em um site.
 
 
Fonte: Terra

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