Com tantas mudança nos últimos meses, o que faz um cliente ir até você? já pensou nisso?
O consumidor busca fazer suas compras de forma simples e rápida, mas com dois ingredientes especiais: a compra precisa gerar uma emoção e precisa ser personalizada.
Mas como gerar no cliente essas boas experiências? é isso que vou te contar.
Separei aqui duas tecnologias que vão te ajudar a melhorar a experiência do cliente.
A primeira é a vitrine interativa, que ajuda muito na ressignificação de um espaço. Com painéis de LED é possível criar efeitos que atraem a atenção dos clientes por meio de artes personalizadas, que podem ser instalados na vitrine. Assim você consegue exibir conteúdos relevantes como as promoções, dicas, imagens de produtos, imagens de antes e depois por exemplo. A ideia aqui é gerar um desejo e mostrar o propósito da marca, saindo do convencional.
E a segunda é o autoatendimento, esse serviço cresceu muito com a pandemia. A ideia aqui é criar uma jornada de compra para que seu cliente compre sozinho, ou com o mínimo de interação humana. Em pontos estratégicos é possível instalar totens que possam facilitar o pagamento e a compra de produtos ou serviços. Ou até mesmo criar kits onde o cliente possa pegar como o drive thru.
Agora me conta, quais mudanças você teve que fazer no seu negócio para melhorar a experiência do cliente?
Fonte: sebrae