A Copa do Mundo começou e os fanáticos por futebol começam a voltar sua atenção para o campeonato: empresas mudam a jornada dos funcionários, escolas e universidades cancelam as aulas, e donos de bares e restaurantes começam a se preparar para vender mais.
Pensando nisso preparamos um conteúdo que vai ajudar empreendedores do nicho de bares e restaurantes a prepararem seus estabelecimentos para a Copa. Confira:
Tenha uma estratégia de divulgação sobre a Copa
Para que as pessoas venham até seu restaurante assistir aos jogos da Copa, é fundamental que elas saibam que você está oferecendo esse serviço. Na verdade, vai bem além disso. As pessoas não apenas devem saber que você está transmitindo a Copa, mas precisam achar que o seu estabelecimento é a melhor opção para tal.
É provável que seus concorrentes também passem a transmitir a copa, o que torna essencial que você se destaque dos demais. E é aí que entra o valor de um bom marketing!
Faça uma peça gráfica bonita e informativa sobre os dias dos jogos, os horários de funcionamento do seu estabelecimento e convide os seus clientes a levarem sua família ou grupo de amigos para assistir ao evento. Divulgue massivamente nas redes sociais, e-mails e contatos de Whatsapp.
Não esqueça que uma boa decoração também é um modo de chamar atenção para seu restaurante ou bar.
Tenha uma decoração bonita e criativa
Uma decoração temática criativa e bonita vai atrair transeuntes que passam pelo seu bar ou restaurante todos os dias. É uma ótima forma de fixar sua marca na cabeça de possíveis clientes.
Itens básicos como bandeirinhas, toalhas de mesa, balões, objetos que remetem ao futebol no geral – como bolas, redes e chuteiras – ou até mesmo uma réplica da icônica taça do campeonato são algumas apostas chaves para promover o evento. Nesse momento, é ideal que você use e abuse da criatividade.
Aposte nas ideias que façam sentido para o seu ambiente e tente sempre mesclar uma decoração divertida e atraente.
Monte um cardápio especial com promoções
Se você quer ter sucesso na época da Copa do Mundo, é importante olhar para as opções do seu cardápio, desde os pratos em si até o preço de cada item, bem como seu design.
Criar pratos e bebidas especiais para a ocasião pode funcionar, ou até mesmo mudar o nome de alguns pratos para nomes ligados à Copa, como “Fritas do Hexa”, por exemplo.
Apostar em promoções também é importante, como por exemplo, oferecer descontos em bebidas ou criar combos com refil durante todo o horário do jogo.
Prepare seu time em dias e horários dos jogos
Uma boa equipe não se faz apenas no campo! Para ter sucesso em suas ações na Copa do Mundo, é importante que você e todos os seus funcionários estejam na mesma página.
Sendo assim, monte um calendário especial de trabalho, principalmente com foco nos jogos do Brasil.
Entenda se nesses horários você precisará da força de todo o seu time, se eles conseguirão dar conta da demanda ou se será necessária a contratação de funcionários temporários.
Tenha uma boa qualidade de exibição
Não adianta ter uma ótima estratégia de marketing e uma bela decoração de Copa do Mundo se a transmissão dos jogos não for adequada. Por isso, é importantíssimo preparar a parte técnica do seu estabelecimento.
Descobrir quantas telas são necessárias para que os clientes possam ver os jogos de qualquer parte do ambiente é o primeiro passo. Depois, defina se o som das TVs será suficiente ou se será preciso algumas caixas de som em pontos estratégicos.
Fonte: Programa Avançar