Tendências de vendas para o varejo em 2023

Tendências de vendas para o varejo em 2023

O mercado de varejo está repleto de novidades e de produtos e comportamentos que serão tendência no ano de 2023.

Intensificando o uso de ferramentas já conhecidas pelos varejistas e pelo cliente final, essa área terá como personagem principal a omnicalidade, que é a integração do mundo virtual com o mundo offline, gerando maiores compras.

Além disso, outros importantes pontos ganharão destaque nas prateleiras das lojas. Saiba quais são!

Fortalecimento da omnicalidade

Num primeiro momento, o nome pode parecer confuso e estranho, mas é importante que o lojista conheça os termos corretos de hábitos que muitas vezes já fazem parte do seu dia a dia.

Dessa forma, omnicalidade, ou melhor dizendo, omnichannel, nada mais é que a presença da loja em todos os canais que possui. Por exemplo, um empreendimento, além de ter o seu ponto físico, também possui uma loja virtual, estendendo a experiência do cliente.

Assim, em 2023, pesquisas como da Opinion Box apontam um crescimento desse tipo de consumo, especialmente porque os clientes além de encontrarem preços melhores no online, ainda têm o conforto de receber os produtos em casa.

Compras pelas redes sociais

Outro ponto mais específico do omnichannel são as vendas realizadas pelas redes sociais, sendo o WhatsApp, Instagram e Facebook os principais pontos em que os clientes procuram pelo produto ou serviço que desejam adquirir.

Por isso, investir em um bom atendimento nesses canais é crucial para que as maiores vendas sejam realizadas, aumentando o faturamento da loja.

Tecnologia na jornada de compra

Inserir pequenos processos tecnológicos dentro da jornada de compra é um fator que agrega valor na experiência do consumidor, além de otimizar o tempo dos vendedores.

A implementação dessa tecnologia pode vir por meio do uso de PIX, carteiras digitais, aplicativos de cashback e QR Code.

Fonte: blog do varejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *