5 Medidas para o RH Ser Proativo Quanto à Saúde Mental dos Colaboradores Durante o COVID-19
By : MS Automação -
O COVID-19 deixou funcionários do mundo inteiro perdidos ao tentarem se adaptar a um novo estilo de vida. O distanciamento social junto com a necessidade de aprender a trabalhar remotamente pode se tornar estressante, e ao navegar por essas mudanças o mundo corporativo se vê ansioso a respeito do que vai acontecer daqui pra frente. […]
READ MOREDesde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o coronavírus como uma pandemia, em 11 de março, a preocupação com a saúde das pessoas e a proteção dos negócios passaram a dominar o noticiário. No Brasil, cidades e estados baixaram decretos para que o comércio fosse fechado. Isso para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações […]
READ MORELiderar bem uma equipe ou um negócio é sempre um desafio. Nos períodos de tranquilidade, tem a vantagem de ser mais previsível. Mas e em tempos de crise? É justamente neste momento que a liderança é decisiva para os seus colaboradores e pode impulsionar a sua empresa a atravessar o momento de dificuldade com força […]
READ MOREO comportamento do consumidor mudou desde a crise do Covid-19 no Brasil. As pessoas precisam de coisas diferentes, de forma mais rápida e eficiente, e o modo de acessar os produtos também se modificou. Os cuidados com o distanciamento social podem ser flexibilizados, mas ainda terão longa duração, com uma vida mais restritiva e novos […]
READ MOREOrganização e Gestão financeira: as cartas na manga dos pequenos empresários em tempos de crise
By : MS Automação -
Ser pego de surpresa por uma crise tamanha a qual estamos vivendo em tempos de Covid-19 não é fácil para ninguém. Mas no caso dos pequenos negócios, os quais normalmente trabalham com fluxo de caixa para um período entre 10 a 15 dias, estar de portas fechadas para cumprir o isolamento social, por uma semana […]
READ MORESem espaço para perder tempo, precisamos vender. Eu preciso. Você precisa. Então, leia, anote e ponha em práticas as dicas abaixo. ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA Você pode ter os melhores produtos ou serviços para oferecer ao seu cliente. Porém, se na hora da compra seu cliente tiver uma experiência RUIM no atendimento, certamente, ele não voltará […]
READ MORENo momento de crise o melhor a ser feito é esfriar a cabeça. Há necessidade de se preparar para mitigar os efeitos originários da crise. A preparação inicia por formar um comitê de crise que irá estudar em conjunto quais as melhores decisões a serem tomadas. Será um erro abandonar o negócio por razões de […]
READ MOREMuitos empreendimentos já estão intensificando as estratégias de delivery para esse período em que muitas pessoas deverão ficar em casa, evitando aglomerações. Por isso, se adequar ao delivery passa a ser muito importante para o empresário. Muitas vezes, a entrega não é feita diretamente pelo empresário. Por isso, trata-se de um momento de expansão para […]
READ MOREEm todo o mundo, varejistas de alimentos frescos, mantimentos e medicamentos, ao lado de seus fornecedores, têm trabalhado incansavelmente para apoiar clientes e comunidades fornecendo serviços essenciais conforme a pandemia ocasionada pelo Coronavírus afeta a vida cotidiana de todos. Atravessamos um momento de desafios sem precedentes para esses varejistas, seus funcionários e seus clientes. Nestes […]
READ MOREÉ provável que você já tenha visto – ou até vivenciado – uma pessoa comentar que não volta mais em um determinado lugar por conta do péssimo atendimento com o cliente. Esse atendimento é grande parte da experiência do cliente durante a compra. Segundo uma pesquisa feita pela revista Exame, empresas brasileiras perderam algo em […]
READ MORE