Blog

5 maneiras de você avaliar o atendimento de seus funcionários

Ter profissionais engajados com o sucesso de um negócio é a busca constante dos empresários. Mesmo que os seus colaboradores já sejam eficientes, há sempre a chance deles se tornarem ainda mais comprometidos e talentosos. Nesse sentido, o ato de avaliar o atendimento dos funcionários é uma das principais estratégias para ajudá-los a crescer — […]

READ MORE
A importância das perguntas para o bom atendimento no varejo

Muitas vezes, os vendedores assumem o papel de um jornalista investigativo. Eles precisam pesquisar, fuçar, descobrir informações para conduzir a venda de forma eficiente. E é por isso que fazer perguntas é fundamental para realizar um bom atendimento no varejo. Claudio Diogo, especialista na área, garante que as perguntas são importantes não apenas para entender […]

READ MORE
Medo de Ser Feliz – Por Que Ele Ocorre?

A felicidade é um estado de humor maravilhoso e é o objetivo da grande maioria das pessoas. Entretanto, muitas delas sentem medo de ser feliz e de ver os seus sonhos se transformando em realidade. Para quem nunca se sentiu assim, pode até parecer bastante estranho e não fazer muito sentido ter medo de algo […]

READ MORE
Como abrir uma filial em 4 passos

Está interessado em expandir suas operações mas tem receio de dar esse passo? As filiais são uma boa opção para expandir as fronteiras e os números de uma empresa. Mas também envolvem riscos, pois são implementações complexas e envolvem variáveis de alta flutuação. Abrir filiais envolve a criação de novas frentes associadas a um negócio […]

READ MORE
4 dicas para negociar com fornecedores

Fechar negócio com fornecedores nem sempre é tarefa das mais fáceis, pois na maioria das vezes, se torna um “jogo de interesses”. Enquanto o comprador quer baixar o preço, quem fornece defende a qualidade para mantê-lo e, enquanto o fornecedor quer encurtar os prazos de pagamento, quem compra luta para estender datas e diminuir juros. […]

READ MORE
Produtos de qualidade: descubra a importância para os negócios!

Produtos de qualidade são aqueles que atendem com eficiência a necessidade do seu público-alvo. Assim, por entender que qualidade é um conceito que varia conforme o indivíduo que consumirá tal produto, o logista precisa definir seus clientes e conhecer seus desejos de consumo para satisfazê-los com a qualidade desejada. Mostrar-se disposto a ouvir e apontar […]

READ MORE
Os 5 piores erros na hora de negociar e os 5 Cs da negociação

A negociação está presente em todas as esferas de nossa vida. Seja no lado pessoal ou profissional, saber negociar pode fazer toda a diferença para alcançar seus objetivos. Mas ao contrário do que muitos pensam, negociar não tem a ver com enganar e tirar vantagem do outro, e sim com saber ouvir e encontrar um […]

READ MORE
As três leis do sucesso em vendas

O que é preciso para ter sucesso em vendas? Muitas pessoas passam a vida atrás de uma resposta definitiva para essa pergunta. Mas a verdade é que não existe um único caminho para quem deseja se destacar como vendedor. E mais: as respostas podem variar de acordo com o tipo de negócio e público em […]

READ MORE
10 Dicas de motivação pessoal

Apresentar comportamentos saudáveis e congruentes com suas metas está diretamente ligado à automotivação. Quando a motivação está atrelada ao sentimento interno e individual de satisfação do indivíduo, esse fator contribui para a elevação do bem-estar, além de aumentar o sentimento de prazer, competência e autodeterminação da pessoa. Ter um objetivo a ser alcançado é sempre […]

READ MORE
5 dicas para estabelecer missão, visão e valores na sua empresa

A maioria das empresas estabelece, logo no começo de suas trajetórias, sua missão, visão e valores. As três coisas, normalmente, mostram uma empresa íntegra e com objetivos bastante arrojados. Até por serem bastante otimistas, existe a impressão, pelo menos da parte de quem é leigo, de que a elaboração desse campos não passa de um […]

READ MORE