Dicas práticas para você vender mais no Dia das Mães

Dicas práticas para você vender mais no Dia das Mães

Reunimos dicas práticas que vão garantir resultados excelentes no Dia das Mães. Coloque as ideias em prática e veja suas vendas aumentarem!

1 – Faça parcerias com empresas que oferecem produtos que agregam valor ao que você vende

Floriculturas, fotógrafos e salões de beleza são um prato cheio para criar kits personalizados e encantar clientes no Dia das Mães. Que filho ou marido não gostaria de presentear a mãe com algo assim?

2 – Crie kits e embalagens especiais utilizando itens que remetam ao amor

Essa é uma excelente forma de aumentar seu ticket médio nas vésperas do Dia das Mães. Afinal, um kit nada mais é do que uma reunião de vários produtos que podem agradar o presenteado. Boa, né? Além disso, os kits que sobrarem podem ser reaproveitados no Dia dos Namorados, que vem logo em seguida. Assim, você aumenta as chances de não ficar com coisa parada no estoque e ainda agrada clientes que fazem parte do grupo “filhos, maridos” ou do grupo “apaixonados”.

3 – Construa o cenário para a venda adicional

Pegando carona na dica anterior, depois de separar os grupos de produtos que serão destaque nessa data, prepare combinações entre eles, formando kits com condições especiais para vender ainda mais. Por exemplo, se o filho comprar um computador para presentear a mãe, o kit pode contemplar um mousepad, a mesinha para o computador, uma cadeira confortável e assim por diante.

Já se o presente escolhido pela filha for um secador de cabelo, como adicional você pode oferecer uma chapinha, para garantir que ela faça o serviço completo de alisamento sem ter que sair de casa. Essa é uma forma de incentivar a venda adicional e lucrar ainda mais. Observe que não falamos em desconto, falamos em kits. Não é porque você está vendendo um combo que precisa baixar os preços.

4 – Presenteie seu cliente com um mimo extra para ele dar para a mãe

Pode ser uma rosa, um cartão bonito para ele entregar junto com o presente ou uma caixa de bombom. O cliente vai gostar de ver que você se preocupa com os mínimos detalhes e colocará sua loja como primeira opção das próximas vezes que precisar comprar algo que encontra aí.

5 – Ofereça benefícios em troca do cadastro do seu cliente

Captar informações básicas de seu cliente (como nome, telefone e e-mail) pode ajudá-lo a vender mais no futuro. Use essa arma a seu favor na hora de fechar a venda de Dia das Mães contando ao seu cliente que o simples cadastro garante que ele seja comunicado em primeira mão sobre as ofertas de futuras datas comemorativas, que só os cadastrados têm direito a condições especiais (ou outro “extra” que você pode oferecer) e assim por diante. Você precisa convencê-lo que fazer parte da sua base é bom; que você realmente valoriza o cliente fiel.

6 – Agregue valor à venda

Oferecer entrega gratuita, garantia estendida, assistência técnica sem burocracias são algumas das formas de agregar valor à venda e conquistar o coração dos clientes sem ter que apelar para o desconto.

7 – Na hora de oferecer um produto, ofereça o melhor item daquela linha

Se for um celular, por exemplo, mostre o mais avançado. Pode ser que o comprador diga que sua mãe não vai saber mexer, que não precisa ser o mais avançado… Mas lembre-o que trata-se de sua mãe e que ela merece o melhor. As mães sempre pensam no melhor para os filhos e, por isso, merecem essa consideração de volta. Se ele não quiser levar aquele, pelo menos já terá um patamar de preços elevado em mente e será mais fácil fechar a venda de outros itens mais baratos.

8 – Lembre-se que seu público nessa data são os filhos e os pais

Na hora de criar uma campanha, muito cuidado com o seu direcionamento, que tem que ser voltado para os filhos (maridos, namorados…), e não para as mães.

9 – Invista em canais na internet para atrair clientes

Use as redes sociais para desenvolver campanhas com verba direcionada para atingir o público-alvo. Essa estratégia pode trazer bons resultados. O YouTube é o segundo canal de buscas mais acessado do mundo. Você pode fazer um vídeo e poderá direcionar para o público da sua cidade, por exemplo. Essa dica vale para o Facebook também.
 
 
Fonte: Gazin

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