Os desafios para a próxima Black Friday

Os desafios para a próxima Black Friday

Uma pesquisa do Google mostrou que 68% dos brasileiros ainda não cumpriram suas resoluções de fim de ano. E qual a relação disto com o varejo? A descoberta da empresa pode ajudar os varejistas no planejamento para a Black Friday.

Comprar um produto que deseja muito é o objetivo citado por 15,2% dos consumidores. Organizar as finanças é objetivo mais citado, seguido por fazer uma viagem, aprender algo novo, focar no bem-estar/saúde e investir na aparência/estética.

Ou seja, os investimentos represados, tão comentados pelo setor financeiro, devem movimentar o segundo semestre do varejo. Além da Black Friday o segundo semestre tem o Dia do Cliente (15/09), Dia das Crianças (12/10), Natal (25/12) e Réveillon.

Seis dias a menos

É importante ter em mente que o intervalo entre Black Friday e Natal em 2019 é menor em relação ao ano passado. Em 2018 a data de descontos aconteceu no dia 23. Neste ano, acontece no dia 29. O planejamento é essencial para o sucesso das vendas no período.

“O brasileiro quer evoluir em várias frentes e os momentos de sazonalidade do segundo semestre devem funcionar como gatilho para compras e projetos saírem do papel. As marcas precisam estar preparadas para atender essa demanda”, afirma Fernanda Bromfman, gerente de Google Customer Solutions do Google Brasil.

Aspectos que definem a compra

O preço continua a ser o fator mais decisivo na tomada de decisão do consumidor. Na pesquisa do Google, 30,2% citaram “Melhor preço” como aspecto mais importante na hora de definir o local da compra. “Loja conhecida” e “Frete Grátis” aparecem em segundo e terceiro na lista, com 15,9% e 15,6%, respectivamente.

As datas comemorativas que antecedem ao período são importantes para os varejistas ganharem espaço quando os clientes estão na fase de consideração. Cerca de 40% afirmam que consideram lojas que já compraram anteriormente para consumir neste ano.
 
 
Fonte: Novarejo

Impressora Fiscal Epson TM-T900F por R$1.799,00 (à vista).


Impressora Fiscal Epson TM-T900F

A Impressora Fiscal Epson TM-T900F é o modelo ideal para atender a alta demanda de impressão do varejo. Atende à nova padronização de comandos do convênio ICMS 09/09, e também, dispõe de ferramentas de softwares que facilitam a migração dos aplicativos que já utilizam as DLLs Epson para impressoras do convênio anterior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.