O FECHAMENTO POR SUPOSIÇÃO

O FECHAMENTO POR SUPOSIÇÃO

Se um cliente mostrar nenhuma ou pouca resistência durante seu atendimento, tente o Fechamento por Suposição. Com esta técnica, você literalmente supõe que o cliente irá adquirir o item em questão. Leve o item até o caixa e espere que ele o siga!
 
Certamente este é um movimento audacioso, mas o ajuda a dizer a seu cliente que a conversa e a venda já acabaram. No entanto, a forma como você usa esta técnica de fechamento cabe a você. Algumas pessoas o fazem quase que agressivamente. Outras são mais sutis, perguntando algo como: “Então, qual você gostaria?”. Estude os seguintes diálogos para determinar qual estilo se adapta melhor a você:
 
Cliente: Ele está precisando de um casaco. Gostei desse aqui para dar de presente de aniversário.
Vendedor: Ótimo. Eu vou levá-lo para o caixa enquanto você aproveita e dá uma olhada na nossa nova coleção feminina.
Cliente: Ok. Obrigada.
 
OU
 
Cliente: Estas TVs de tela grande são muito boas. Nós queríamos comprar uma para a sala de estar.
Vendedor: Que bom. Vocês já sabem de qual gostariam?
Cliente: Acho que preferimos a de LED.
Vendedor: Eu acho que esta é a melhor opção em TVs de tela grande. Vou pedir ao estoquista que providencie uma no estoque para vocês.
Cliente: Ótimo. Obrigado.
 
Os Fechamentos por Suposição são úteis quando a loja está cheia e você precisa atender a outros clientes. Contudo, antes de você tentar esta técnica de Fechamento, certifique-se de que o cliente não demonstrou qualquer tipo de resistência ao que você está vendendo, senão você poderá estar regredindo diversas etapas no processo da venda.
 
 
Fonte: Varejista

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