Mix de produtos é tudo o que você oferece aos seus clientes, ou seja, seu catálogo de mercadorias e serviços. Ter um mix bem elaborado significa estar pronto para atender com excelência os seus clientes. Afinal, eles devem encontrar tudo na sua loja! Por isso, é essencial saber muito bem como montar o seu. Mas […]
READ MOREO desenvolvimento dos pratos do cardápio é uma das etapas mais importantes no planejamento de um restaurante. Além da proposta geral do estabelecimento, a elaboração do menu deve levar em conta o perfil do público, a faixa de preço desejada, os custos com estoque, fornecedores, dentre outras coisas. Para negócios que trabalham com delivery, existem […]
READ MOREErros, problemas no atendimento e mal-entendidos. Nenhum empreendimento está imune a estas situações que podem gerar insatisfação e reclamações. Saiba como agir e evitar perder clientes quando isso acontece. 1. Muita atenção a todos os canais nos quais a reclamação pode aparecer A queixa do cliente pode acontecer presencialmente, por telefone, por um formulário no […]
READ MOREIniciar um negócio próprio é um grande desafio, independente da área escolhida. Mas quando o assunto é abrir o próprio restaurante, a situação pode ser ainda mais desafiadora, uma vez que o ramo requer cuidados indispensáveis e especiais. Além de todas as questões administrativas e financeiras, como capital inicial, capital de giro, estoque, estrutura, insumos, […]
READ MORE1) Esteja preparado Entre as dicas para a Black Friday, a primeira pode parecer simples, mas vai fazer toda a diferença se for bem executada. Não adianta esperar melhores vendas se você não estiver preparado. Tudo precisa estar funcionando bem, para que não haja frustração para o consumidor. Por isso, vale revisar e ampliar o […]
READ MOREO sucesso de uma boa ideia para abrir um negócio depende de contar com bons fornecedores que ajudem para que tudo funcione bem. A escolha dos fornecedores impacta no fluxo de caixa, no planejamento de estoques, na formação de preço e até na fidelização do cliente. Basta pensar em uma hamburgueria e imaginar o quanto […]
READ MOREAlavancar as vendas é um assunto de interesse comum entre os mais diversos tipos de estabelecimentos e empresários, especialmente em momentos delicados como o atual período de pandemia que todos estamos vivendo. Mais do que nunca se faz necessário traçar estratégias diferenciadas para aumentar a visibilidade, alcançar mais pessoas e, consequentemente, aumentar o faturamento através […]
READ MOREFazer um potencial cliente fechar negócio é o grande desafio para os vendedores. Como estratégia para se dar bem existe a carta de vendas — que é basicamente uma forma de persuadir o consumidor a comprar um produto ou serviço. Ela pode vir como uma publicação em rede social, o site da marca e até […]
READ MOREUma live de sucesso começa com a descoberta dos melhores horários para a sua transmissão online. Veja como identificar o melhor para você! Nós estamos vendo as lives e transmissões online se tornando uma poderosa ferramenta para as empresas na maioria dos setores. Quando bem planejadas e executadas, elas podem aumentar a capacidade de engajamento […]
READ MOREÉ isso mesmo, faltam pouco mais de 73 dias para o final de 2020! Para muitos é contar os dias para que o pesadelo acabe logo, para outros é momento de criar as estratégias para aproveitar os últimos momentos e reverter situações. Mas fico feliz em ver que para muitos é momento de festejar as […]
READ MORE