O que parece apenas o cumprimento de normas e garantia de segurança, para os consumidores pode estar muito além disso. A sinalização interna da loja é capaz de influenciar diretamente na satisfação do cliente. Além disso, assegura a fidelidade dele com a empresa. Para o consumidor, há poucas coisas tão constrangedoras para a experiência quanto […]
READ MOREA Semana do Brasil acontecerá de 3 a 13 de setembro em todo o país. O evento promove descontos em todo o comércio físico e virtual do país, e promete fazer isso de forma segura e responsável. Confira como preparar a sua loja para a Semana do Brasil 2020! No ano de 2020 a campanha […]
READ MOREA pandemia do COVID-19 impactou o varejo de forma significativa. Isso exigiu que as empresas se adaptassem para não perder espaço neste momento de crise. Considerando que o mundo pós-coronavírus não será o mesmo, como entender quais serão os impactos futuros e as tendências do varejo? Para Patricia Cotti, diretora executiva do Instituto Brasileiro de […]
READ MOREO sucesso de uma empresa de varejo depende muito das vendas. E, para que essas sejam adequadas, são vários os cuidados que devem ser tomados pelos empresários. O problema é que, em muitos casos, os estabelecimentos acreditam que apenas bons preços, uma boa localização ou outro fator isolado são suficientes, deixando de lado pontos cruciais. […]
READ MOREUma verdade conhecida por todos é que o brasileiro ama pizza. Essa paixão mundial pode ser a sua chance de mudar a sua vida! Se você está começando ou se quer aprimorar os resultados da sua pizzaria, antes, precisa entender o mercado da pizza. Por seu um produto tão popular, o número de estabelecimentos que […]
READ MOREO comportamento do consumidor mudou com as novas tecnologias, e isso exigiu uma série de mudanças e adaptações de empresas de todos os segmentos. No setor alimentício não é diferente. Hoje, é preciso que estabelecimentos de todos os tipos estejam em sintonia com as mais recentes atualizações do meio digital, jogando de igual para igual […]
READ MOREO atendimento ao cliente nas mídias sociais Como sabemos, o perfil do consumidor mudou. E as inovações tecnológicas foram peças-chave na construção desse novo cenário. Assim, para se adaptar às novas demandas do cliente, as empresas precisaram “atualizar” seus serviços. Um exemplo disso é a união das marcas às mídias sociais – categoria na qual […]
READ MORESaiba quais técnicas investir Escolher algumas técnicas de vendas para aplicar em seu negócio é bem mais fácil do que você pode imaginar e não requer muito esforço. Por isso, se liga nessas dicas que temos para você: Treine a equipe Pessoas preparadas para atender os seus clientes da melhor forma possível é praticamente a […]
READ MORENos últimos anos acompanhamos diversas mudanças em relação ao comportamento dos consumidores, o que provocou uma grande revolução no mercado varejista. Essa situação somada a forte concorrência existente corroborou para um cenário cada vez mais desafiador, fazendo com que muitos players se reinventassem para continuar lucrando. As ações tradicionais que envolvem as promoções imperdíveis, cartões […]
READ MOREDentro da estratégia de marketing de uma pequena empresa, produzir conteúdo para Instagram deve estar entre as prioridades. A rede é social é uma das queridinhas dos brasileiros e possui cerca de 66 milhões de contas ativas. O número é apenas menor que o dos Estados Unidos, que somam 110 milhões de usuários. No mundo, […]
READ MORE