Blog

Facebook: como ele pode impulsionar suas vendas?

Alguns acreditam que o Facebook não passa de uma ferramenta de comunicação entre os clientes. No entanto, a realidade é bem longe dessa! Utilizar essa ferramenta para aumentar as vendas pode resultar em um retorno de investimento além do esperado. Afinal de contas, cada vez mais pessoas utilizam essa rede social para encontrar diversos tipos […]

READ MORE
A importância da iluminação no PDV

O arquiteto Alexandro Ramos dá dicas sobre iluminação, desde a fachada até o interior da loja, abordando a parte técnica e “entendendo de que maneira àquela luz dará os caminhos de compra, induzindo o cliente a ver possibilidades de consumo”, afirma o arquiteto. E, ainda: conta o que há de mais moderno no segmento. Qual […]

READ MORE
Omnichannel, personalização e empatia como tendências do pós-pandemia

A pandemia chegou trazendo incertezas, mudanças de hábitos e de consumo. Assim, as empresas precisaram se reinventar, sem aviso prévio, para responder às demandas dos cliente. Fato é que do imprevisível surgiram algumas experiências positivas, como mostra a pesquisa Mantendo experiências positivas antes, durante e depois da pandemia, conduzida pela KPMG. De acordo com o […]

READ MORE
Bem-Estar e Produtividade – 7 dicas para dormir melhor

O sono é um período de fundamental importância para a manutenção da saúde física e mental. É nesse período que o corpo descansa e recupera as energias, enquanto a mente fixa os aprendizados, as memórias e demais informações do dia. A privação do sono pode trazer, em longo prazo, consequências negativas, como: pressão alta, obesidade, […]

READ MORE
Os 5 principais erros na hora de precificar produtos

Não importa qual o tipo de empreendimento, ter uma boa estratégia para precificar produtos é essencial para a obtenção de bons resultados. No entanto, muitos empreendedores acabam pecando no quesito, culminando em prejuízos que podem comprometer a saúde financeira da empresa. Segundo Carlos Schmiedel — CEO da Predify, um software de precificação inteligente e professor […]

READ MORE
7 estratégias criativas para rever a loja física

O arquiteto especialista em projetos de varejo, Julio Takano, elencou sete dicas para reposicionar o ponto de venda de maneira a criar experiências inesquecíveis para o cliente. Julio que é CEO da Kawahara & Takano Retailing e palestrante de eventos nacionais e internacionais, orienta sobre como fazer o negócio renascer com criatividade, neste pós-pandemia. Confira: […]

READ MORE
Varejo tradicional recupera índices registrados antes do isolamento

O varejo físico, que enfrentou pico de contração de mais de 80% na última semana de março e chegou a seis semanas seguidas em queda ou estagnação entre março e abril, voltou a crescer timidamente a partir de maio. Com uma média de crescimento de 8% por semana, a aceleração ganhou força no início de […]

READ MORE
Gerente do Google traz dicas para se preparar para o novo momento do varejo

O que esperar do varejo digital depois da pandemia? Como a quarentena influencia a forma como o varejista deve vender agora? Essas e outras dúvidas foram discutidas pelo Gerente Customer Solutions do Google, Edson Souza Júnior no primeiro dia da Conferência E-Commerce Brasil 2020 – Paraná, na tarde de segunda-feira (21). De forma prática, o […]

READ MORE
Dicas para criar experiências inesquecíveis para o cliente no seu PDV

Julio Takano, CEO da Kawahara & Takano Retailing e palestrante de eventos nacionais e internacionais, orienta sobre como fazer o negócio renascer com criatividade, neste pós-pandemia “A inteligência emocional é que vai diferenciar os sobreviventes”, afirma o arquiteto Julio Takano, um dos maiores especialistas do Brasil em projetos de varejo. Segundo diz não basta mais […]

READ MORE
O que esperar da Black Friday 2020?

Para a especialista em varejo Fabíola Paes, o evento deste ano será focado na experiência digital e será preciso estar mais do que nunca preparado para centralizar o consumidor durante toda jornada de compra. Fabíola, que também é professora da ESPM e no MBA de Varejo e Mercado na USP/Esalq, analisa que com a mudança […]

READ MORE